Exposição ‘Corporeidades & Devaneios’ pelo Museu de Arte de Santa Maria

Inaugurou no dia 06 de abril a mostra Corporeidades & Devaneios, do artista visual Henrique Ribeiro. Promovida pelo Museu de Arte de Santa Maria – MASM, a exposição física está localizada na Sala MASM, do Monet Plaza Shopping, em Santa Maria/RS.

Composta por duas séries de pinturas, “Devaneios” e “Secções: Fibra e Célula”, a mostra também apresenta outros trabalhos importantes na formação e trajetória do artista como pesquisador.

Dispersões de Contato, 2020, Acrílica e barbante sobre tela 32,2 cm x 85,5 cm

Conforme a curadora Thaís Oliveira, as “texturas, manchas, linhas, colagens e pigmentos contrastam com representações anatômicas do corpo humano evidenciando, dessa forma, não somente o interesse do artista na complexidade humana no que tange sua materialidade (células, tendões, ossos, musculatura), mas, sobretudo, em sua capacidade poética e simbólica de dispor em um mesmo plano dicotomias como carne e espírito, eternidade e efemeridade, vida e morte, real e virtual, corpo e imagem”.

Deriva, 2018 (Série “Secções: Fibra e Célula), Acrílica e colagem sobre tela 80 cm x 60 cm

O quê: Exposição Corporeidades & Devaneios, de Henrique Ribeiro

Onde: Sala MASM – Monet Plaza Shopping / Avenida Fernando Ferrari, 1483 / Segunda a Sábado: 11h às 21h
Quando: de 06 a 30 de abril
Quanto: gratuito

Saiba mais: https://masmdigital.wixsite.com/masm/corporeidade

Imagem: MASM.

Conheça a lei n. 11.645/2008, que estabelece a obrigatoriedade do ensino da história e cultura indígena no ensino básico

Festival InterArte convida para palestra com Ana Carla Fonseca.