O que é a rede e o que ela faz?
Criada em 22 de novembro de 2012, durante o V Fórum Nacional de Museus na cidade de Petrópolis-RJ. Tem como premissa o reconhecimento e a da memória da comunidade. A rede possui como intuito a geração de políticas, programas, encontros, seminários, formações, mapeamento, bibliografias e geração de pesquisa sobre à memória e práticas nos museus, pontos de memória e espaços de vocação museológica. Por fim, a Rede LGBT é uma rede temática, que visa a garantir o direito à memória, história e à cultura.
Preservando e promovendo histórias e memórias LGBT
Lançada em 2013, a Revista Memória LGBTIQ+, é um periódico digital colaborativo e gratuito. Você pode ter acesso as revistas, apenas acessando o blog e o site. E ainda pode colaborar, fazendo parte da equipe.
Formulário de Participação | https://forms.gle/Max7BQjkLv6QuceS7
Site: https://memoriaslgbt.com/
Redes Regionais e Estaduais
A Rede LGBT é formada por redes regionais e estaduais que atuam articuladas em defesa do direito à memória da comunidade LGBT. Você pode criar uma rede em sua cidade/estado. Entre em contato!
Região Centro Oeste – Instituto Cultura e Arte LGBT
Região Sul – Rede LGBT Sul.
São Paulo- Coletivo Memória e Resistência
Memória e Patrimônio LGBT
Os Seminários de Política de Acervos realizados pelo Museu Victor Meirelles/Ibram desde o ano de 2012 têm como objetivo reunir experiências de gestão de acervos em museus a partir de um ponto de vista crítico e político. Por meio dos processos de aquisição, documentação, conservação, interpretação e descarte de bens culturais os museus evidenciam suas posturas políticas e afirmam o papel que cumprem ou deixam de cumprir na sociedade.
redememorialgbt@gmail.com
Baixe aqui a 12° Edição da Revista Memória LGBT + Feminismo em PDF através do LINK:
https://memoriaslgbt.com/wp-content/uploads/2020/08/Revista-memoriaLGBT-AGOSTO-12-DIGITAL-2.pdf
Fonte: https://memoriaslgbt.com/
One Comment
[…] Acesse também: https://clickmuseus.com.br/baixe-agora-a-12a-edicao-da-revista-memoria-lgbt-feminismo-em-pdf/ […]