Exposição Bruno Gularte Barreto: 5 CASAS no MARGS

O Museu de Arte do Rio Grande do Sul — MARGS reabriu no mês de maio, mediante agendamento prévio, e apresenta a exposição inédita “Bruno Gularte Barreto: 5 CASAS”.

A mostra faz parte do Projeto 5 CASAS, iniciado pelo artista durante o mestrado em poéticas visuais no PPGAV/UFRGS, no qual registra a busca pelas memórias de infância, 20 anos após deixar a cidade onde nasceu, no interior do Rio Grande do Sul. A exposição está disponível na Galeria Iberê Camargo e na Sala Oscar Boeira do 2º andar do MARGS. Composta por uma série de fotografias, foto-instalações, objetos e vídeos que lidam com os conceitos de memória, autobiografia e autoficção.

Conforme o texto de divulgação feito pelo MARGS “ao buscar reconstruir as memórias de um passado que tentou esquecer, como que tentando esquecer a dor da perda, do luto e das saudades, ele se depara com as complexidades e contradições da própria cidade onde viviam, e vai reencontrar e retratar uma série de lugares e pessoas que foram importantes na sua formação”. Assim, ao retornar para buscar suas lembranças, o artista se depara com outra realidade dos lugares e pessoas e também com a possibilidade de redescobrir a sua própria história.

Seguindo as novas orientações do Governo do Estado do RS em relação à pandemia da Covid-19, o MARGS adotou uma série de medidas sanitárias e de regras de acesso e visitação necessárias para garantir uma visita segura: máximo de 15 visitantes simultâneos (sendo grupos até 6 pessoas), controle de fluxo de entrada, uso obrigatório de máscara, medição de temperatura e respeito à distância de 2m.

A visitação só será realizada mediante agendamento prévio nas modalidades “Visita presencial sem mediação” e “Visita presencial com mediação”, que deve ser feito pela plataforma Sympla (link abaixo).

O quê: Exposição Bruno Gularte Barreto: 5 CASAS

Quando: de 11 de maio a 11 de julho

Onde: MARGS/POA/RS

Quanto: gratuito mediante agendamento