Exposição “1ª Coleção” no Anexo LONA (SP)

O Anexo LONA é parte da Galeria de arte contemporânea Lona e se localiza no centro histórico da cidade de São Paulo. Até o dia 15 de janeiro, está aberta a exposição coletiva “1ª Coleção”. São 11 artistas visuais da Galeria com produções que abordem o ato de colecionar. Para além de objetos, as coleções são narrativas e, portanto, cada um dos artistas desenvolveu a sua. No entanto, o objetivo da exposição é, justamente, unir as diferentes formas de expressão e interpretação sobre os objetos para criar uma coleção exclusiva.

Segundo os curadores, o ato de colecionar é também uma maneira de preservar a história e as particularidades dos indivíduos. Dessa forma, a “1ª Coleção” se propõe a responder a questão: o que produzimos desperta prazer, desejos, reflexões ou sentido de pertencimento?

Exposição “1ª Coleção” acontece até 15 de janeiro no Anexo LONA
Fonte: ABC do ABC

Os 11 artistas que se envolveram para construir a exposição “1ª Coleção” estiveram em constante contato. Assim, suas produções são fruto de trocas e reorganizações. Da mesma maneira que os artistas, as coleções estão vivas e em transformação. Então, segundo Duílio Ferronato, responsável pela Galeria, “uma coleção se inicia pelo prazer, vai crescendo e se tornando um hábito e chega a ser uma ocupação que envolve vasculhar e caçar peças que faltam, pontas soltas, constante atualização e reconstrução a partir de novas produções que colocam em perspectiva e somam camadas de leitura a obras do passado.”

Caso não possa visitar a exposição pessoalmente, o site da “1ª Coleção” disponibilizou um tour virtual pelo espaço expositivo. Então, para acessar, é só clicar nesse link.

Serviço da exposição “1ª Coleção”

Data: de 4 de dezembro a 15 de janeiro de 2022

Local: Anexo LONA – R. São Bento, 181 – 1º andar – Centro, São Paulo/SP

Horário: de quarta a sábado, das 13h às 18h

Entrada gratuita

Foto de Capa: Aurora Cultural

Read Previous

Fábrica de Cultura- 02 Vagas para Monitor

Read Next

Escultura em Pedra – Curiosidades

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.