Estágio no Centro de Estudos de Fotojornalismo-IMS

Estágio no Centro de Estudos de Fotojornalismo (Rio de Janeiro)

O Instituto Moreira Salles oferece oportunidade de estágio no Centro de Estudos de Fotojornalismo no IMS Rio. As atividades serão desenvolvidas na cidade do Rio de Janeiro. Caso tenha interesse em participar da seleção para essa vaga, por favor, preencha o formulário abaixo até as 10h do dia 23 de junho de 2023.

Diversidade e Inclusão são valores e compromissos centrais do Instituto Moreira Salles e repudiamos enfaticamente comportamentos e práticas racistas, machistas, homofóbicas, lesbofóbicas, transfóbicas, xenofóbicas, gordofóbicas, capacitistas, etaristas, de intolerância religiosa e todas as demais expressões de ódio e desprezo à vida. Reiterando nosso compromisso com a diversidade e inclusão, convidamos pessoas negras, indígenas, mulheres, pessoas com deficiência e pessoas LGBTQIAPN+ a enviarem suas candidaturas para a vaga de trabalho no Instituto Moreira Salles.

Informamos que neste processo seletivo para a vaga de estágio no Centro de Estudos de Fotojornalismo no IMS Rio priorizaremos as candidaturas de pessoas negras e indígenas.

As pessoas escolhidas a partir dos dados do formulário serão convidadas para as demais etapas do processo de seleção.

1. Principais tarefas do estágio

– Alimentar as redes sociais com postagens sobre o site Testemunha Ocular, em especial Instagram (postsstoriesreels), mas também outras plataformas;
– Revisar o material já publicado no site Testemunha Ocular;
– Fazer pesquisas de texto e de imagem no arquivo do IMS e em outras fontes sobre os temas que serão publicados como matérias no site Testemunha Ocular;
– Ajudar a escrever textos para o site Testemunha Ocular.

2. Requisitos
– Cursando graduação em Jornalismo;
– Interesse por fotografia, mídias digitais, história;
– Bom conhecimento de inglês;
– Domínio escrito e oral da língua portuguesa.
– Organização no trabalho, pontualidade, pró-atividade, curiosidade e criatividade.

3. Diferenciais

– Domínio do Photoshop e/ou algum outro programa gráfico de edição de fotografia e imagens;
– Conhecimento de software/aplicativos de edição de vídeos simples para Reels, como Adobe Premiere ou outro software de edição de vídeo.

4. Valor da Bolsa e benefícios

– Bolsa Estágio de 4h/dia – R$ 1.350,00;
– Auxílio Refeição de R$ 450,00 mensais;
– Auxílio Transporte: ajuda de custo de até R$ 150,00 mensais.

5. Condições para o estágio

O estágio será realizado no IMS Rio, com carga horária semanal de 20 horas e 4 horas diárias, 100% presencial.
Horário de trabalho: De segunda a sexta, manhã ou tarde, a ser definido.

6. Inscrições e processo seletivo

No processo de seleção só serão consideradas as candidaturas que tiverem preenchido o formulário até as 10h do dia 23 de junho de 2023.

Etapas do processo seletivo:
1. Preenchimento da inscrição através do formulário on-line;
2. Solicitação do currículo e de um texto, a ser definido no início desta etapa;
3. Entrevista no Centro de Estudos de Fotojornalismo no IMS Rio e outra avaliação se necessária.

Quero me inscrever nessa vaga CLICK AQUI

O CLICK MUSEUS desenvolveu o APP VAGAS CULTURAIS, disponível para Android . Através desse aplicativo é possível buscar vagas de emprego exclusivamente no setor da cultural a nível nacional.

É possível também salvar as vagas preferidas, CLICK AQUI e baixe agora o APP

Segue nossas Redes Sociais