Estágio na área de Fotografia- Diversas Vagas- IMS

• Estágio na área de Fotografia – Dados e projetos digitais (1 vaga, seleção aberta até 12/8/2022, às 10h)
  • Estágio na área de Fotografia – Atendimento de Acervos (1 vaga, seleção aberta até 12/8/2022, às 10h)
  • Estágio na área de Fotografia – Núcleo de Catalogação de Acervos (1 vaga, seleção aberta até 12/8/2022, às 10h)
  • Estágio na área de Itinerância de Exposições, Empréstimo de Obras e Licenciamento de Imagens (1 vaga, seleção aberta até 12/8/2022, às 10h)

Estágio na área de Fotografia – Dados e projetos digitais

(1 vaga, seleção aberta até 12/8/2022, às 10h)

O Instituto Moreira Salles oferece oportunidade de estágio na área de Fotografia do IMS Rio. O estágio será realizado com o apoio de um pesquisador da área no desenvolvimento de projetos digitais que envolvem o acervo fotográfico. As atividades serão desenvolvidas na cidade do Rio de Janeiro. Caso tenha interesse em participar da seleção para essa vaga, por favor, preencha o formulário abaixo até as 10h do dia 12 de agosto de 2022.

Informamos, que neste processo seletivo para a vaga de estágio na área de Fotografia no Rio de Janeiro priorizaremos as candidaturas de pessoas negras e indígenas.

1. Principais tarefas do Estágio

– Auxiliar no desenvolvimento e manutenção de scripts de processamento de dados e imagens;
– Colaborar na criação de interfaces interativas para exploração e visualização de dados;
– Auxiliar no tratamento e publicação de dados abertos em plataformas como Wikidata.

2. Requisitos

– Ser estudante em curso de nível superior de Ciência de Dados, Ciência da Computação ou ter experiência equivalente na área;
– Interesse na área de ciência e visualização de dados;
– Interesse na área de humanidades digitais e coleções de patrimônio cultural;
– Conhecimento de formatos de armazenamento e troca de dados (JSON, APIs);
– Conhecimento básico de sistemas de versionamento (Git);
– Domínio escrito e oral da língua portuguesa;
– Dinamismo, proatividade, criatividade;
– Organização no trabalho, pontualidade, engajamento e curiosidade.

3. Preferências – diferenciais

– Inglês intermediário ou superior;
– Familiaridade com processamento de dados geográficos;
– Familiaridade com bibliotecas e frameworks como Pandas, Numpy, React, NextJS.

4. Benefícios

– Bolsa Estágio de 6h/dia – R$ 1.600,00;
– Auxílio Refeição de R$ 425,00 mensais;
– Auxílio Transporte: ajuda de custo de até R$ 150,00 mensais, conforme dias de estágio presencial no IMS.

5. Horário de Estágio

De segunda a sexta, manhã ou tarde.
Regime presencial.
Regime de 6h/dia – 30h/semanais.
Sua base de trabalho será no IMS Rio.

6. Inscrições para a vaga

A inscrição se dará a partir do preenchimento do formulário de inscrição, impreterivelmente até as 10h do próximo dia 12 de agosto de 2022.

As pessoas escolhidas a partir dos dados do formulário serão convidadas para as demais etapas do processo de seleção.

No processo de seleção serão considerades apenas candidates/estudantes que tiverem preenchido o formulário.

PARTICIPAR DA SELEÇÃO* ►

*Seleção aberta até 12 de agosto de 2022, às 10h (horário de Brasília).

OUTRAS VAGAS

Click Museus, desenvolveu o APP VAGAS CULTURAIS, disponível para Android . Através desse aplicativo é possível buscar vagas de emprego exclusivamente no setor da cultural a nível nacional.

É possível também salvar as vagas preferidas, CLIQUE AQUI e baixe agora o APP

PROCESSO SELETIVO ABERTO