Escola Itaú Cultural disponibiliza curso livre Histórias da Música e Sonoridades Brasileiras

Está disponível na Escola Itaú Cultural, o curso livre Constelação das Artes: Histórias da Música e Sonoridades Brasileiras. A proposta tem como objetivo estimular a compreensão das diversas manifestações e sonoridades musicais brasileiras e da influência das mudanças e estruturas sociais nesse fazer artístico. As atividades são online e compostas por três ciclos divididos em 12 aulas, ministradas pelos professores José Geraldo, Mónica Vermes e Tiganá Santana.

O curso é livre e gratuito e ao longo de três meses, os alunos contemplarão um panorama da construção da identidade brasileira analisando aspectos formais, sócio-históricos e sonoros que envolvem esse exercício artístico. Não é necessário se inscrever, somente acessar a plataforma da Escola Itaú Cultural e completar as atividades para receber o certificado.

A proposta faz parte do projeto Constelação das Artes, que nasceu a partir do trabalho de pesquisa e produção da Enciclopédia Itaú Cultural em parceria com as áreas de expressão do Instituto. A ideia é apresentar um panorama da história das artes tendo como eixo a construção da identidade nacional brasileira, em diálogo com as histórias da arte e cultura.

O quê: curso Histórias da Música e Sonoridades Brasileiras

Quando: disponível por tempo indeterminado

Valor: gratuito

Onde: atividade online

Se tiver alguma dúvida ou problema durante o seu acesso, entre em contato através do e-mail: enciclopedia@itaucultural.org.br.

Mais informações: https://www.itaucultural.org.br/secoes/formacao/escola-ic-curso-historias-musica-sonoridades

Imagem: Sabra.

Museu Casa Mário de Andrade disponibiliza curso de Acessibilidade em Projetos Culturais

Pintura roubada de Museu é encontrada em apartamento na Itália

• Sou a Carolina Ferreira, gostei muito do seu artigo tem
    muito conteúdo de valor, parabéns nota 10.

Visite meu site lá tem muito conteúdo, que vai lhe ajudar.