Pintura roubada de Museu é encontrada em apartamento na Itália

Uma cópia da pintura Salvator Mundi, obra de Leonardo da Vinci, foi encontrada em um apartamento em Nápoles, o quadro de 500 anos foi devolvido para a igreja onde foi expostas, e o roubo só foi conhecido na volta. O proprietário do apartamento alegou que comprou a pintura em uma mercado de pulgas, mas foi foi preso sob suspeita de ter recebido bens roubados.

Esta pintura retrata uma das mãos de Jesus, segurando uma bola de cristal na outra, e pertence à coleção do Museu Domar na Igreja de San Domenico Maggiore, em Nápoles. Esta obra é uma cópia de “O Salvador” e teria sido leiloada a pedido do príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman (Mohammed bin Salman) por aproximadamente US $ 450 milhões.

Devito as limitações de abertura do espaço por conta do covid-19, o local estava fechado a vários meses e por isso ninguem percebeu o roubo. “O quadro foi descoberto no sábado, graças ao excelente e árduo trabalho da polícia. Ninguém reclamou. Na verdade, entramos em contato com uma igreja que não conhecia o desaparecido porque a sala onde estava o quadro ficava fechada para três pessoas. “, disse o promotor de Nápoles Giovanni Melillo (Giovanni Melillo).

Fonte e foto de capa :dw.com

Escola Itaú Cultural disponibiliza curso livre Histórias da Música e Sonoridades Brasileiras

Visite pontos turisticos de Paris online