Desenhos e esboços de Tarsila do Amaral no FAMA Museu

  Exposição em Itu tem conjunto raro de desenhos e esboços de Tarsila do Amaral

Tarsila do Amaral carregava consigo um bloco de notas para desenhar. Ele usou um lápis em um pedaço de papel para pintar a paisagem, pois desenhar e pesquisar ajudam a formar seu pensamento artístico.

Assim desenhar, às vezes, se tornou a base de suas pinturas.Esta é uma de suas tendências mais conhecidas, e por isso é muito elogiado. Tarsila: Estudos e Anotações expõe um raro conjunto de 203 dessas pinturas.

A exposição está exposta no Museu da FAMA (Fábrica de Arte Marcos Amaro), localizado em Itu, próximo ao local de nascimento do artista, Pivari.

A mostra vai de quarta a domingo, das 13h às 17h, e vai até o dia 12 de dezembro. A entrada custa R $ 10,00 e a meia entrada é R $ 5,00. Crianças menores de 10 anos e maiores de 60 anos entram no local gratuitamente. Para mais informações, consulte a Agenda de Tarsila no LINK.

Sobre a Agenda Tarsila

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo lançou em setembro, a Agenda Tarsila, um braço fundamental do projeto “Modernismo Hoje”, concebido pela pasta para celebrar o legado da Semana de Arte Moderna de 1922.

A iniciativa é um guia especial e único sobre a temática. Além de acompanhar a programação, o público poderá conferir a história do movimento modernista, curiosidades, galerias de fotos, entrevistas exclusivas com familiares, artistas contemporâneos e pesquisadores dos principais personagens que lançaram tendência no Movimento Modernista.

O projeto disponibilizará ainda conteúdo nas redes sociais (Instagram, Twitter, Facebook, TikTok e Youtube) com diversas novidades envolvendo o centenário. Toda a gestão e produção da Agenda Tarsila é realizada pela Organização Social Amigos da Arte.

Serviço:
Tarsila: Estudos e Anotações
Endereço: Rua Padre Bartolomeu Tadeu, 09 – Vila São Francisco – Itu/SP 
Funcionamento: de quarta-feira à domingo, das 13h às 17h

Pauta: Ana Lucia Venerando

Foto de Capa: Fama Museu

Read Previous

O que é memória institucional?

Read Next

Longa “Tarsilinha” inspirado na vida da PintoraTarsila do Amaral

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *