Curso: O imaginário de Macunaíma na Casa Mário de Andrade (grátis)

MITOLOGIA, LITERATURA E CINEMA: O IMAGINÁRIO DE MACUNAÍMA

Quintas-feiras, 19 e 26 de janeiro e 2 e 9 de fevereiro, das 19h às 21h

O curso pretende analisar a construção do imaginário simbólico e estético do personagem Macunaíma a partir de três estruturas narrativas distintas, com o objetivo de discutir a diversidade cultural brasileira, destacando os elos entre mitologia, tradição e modernidade na literatura e cinema.

Para realizar sua inscrição, clique aqui.

A atividade será realizada por meio da plataforma Zoom. Inscrições até 19/01.

O link será enviado aos inscritos por e-mail.

Cronograma das atividades:

A confirmar.

Carlos Gonçalves é pós-doutorando em Comunicação e Audiovisual pela USP-ECA. É Doutor em Ciências Sociais – Antropologia (PUC-SP), com tese voltada à pesquisa do gênero filme de estrada. Realiza estudo de recepção de webséries brasileiras de ficção e originais Netflix. É professor em Pós-Graduação do SENAC e cursos livres de cinema no SESC e Casa Guilherme de Almeida.

Fonte, foto e texto: Casa Mário de Andrade

Orientador(a) de Público-Museu da Língua Portuguesa

Produtor(a) Executivo(a) – Amigos da Arte

One Comment

• Olá, bom dia.
    Gostaria de me inscrever no curso.
    Como faço?