Curso EAD: Educação para as Africanidades na UNICAMP – Grátis

Educação para as Africanidades: formação para a Cidadania

Este curso trabalha a formação em história e cultura africana e afro- brasileira, mediante estudo e prática e interdisciplinar, almejando via princípio de cidadania, o pleno reconhecimento do acesso e da garantia do direito à educação.

Nosso objetivo é fomentar a construção de conhecimentos acerca das africanidades em consonância com a lei 10.639/03; Incentivar a produção de materiais didáticos para o reconhecimento e valorização do legado africano e afro-brasileiro; Ampliar o repertório linguístico e cultural dos educadores e estabelecer diálogo entre a universidade e a comunidade externa.

POR QUE FAZER ESSE CURSO?

A educação para a temática étnico-racial, bem como para as africanidades perpassa as diferentes áreas do conhecimento humano. Neste curso, trabalharemos três eixos considerados fundamentais para a construção de uma educação cidadã, pautada na equidade social e racial: eixo política, eixo epistemologia e eixo práticas. Embora distintos eles se completam e se atravessam num movimento de ida e vinda, produzindo reflexões e transformações no bojo da composição educativa.

INSCRIÇÕES E FONTE: UNICAMP

E-docente disponibiliza E-BOOK Cartilha Cultural- baixe Grátis