Curso Capacitação de Agentes Culturais: Estratégias de Cultura e Arte para o Futuro

Imagem: Fundação Democrtio Rocha

Capacitação de agentes culturais para cursos extensivos gratuitos: futuras estratégias culturais e artísticas (160h / 100% EaD), que são a Fundação Demócrito Rocha (FDR) e a Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza (SecultFOR) e a Universidade Federal do Ceará Com o apoio da UFC), o projeto visa formar gestores, produtores e trabalhadores culturais em todos os estados brasileiros, aliando a formação acadêmica contínua ao contato próximo com o mercado. Espera-se que o conteúdo dos cursos oferecidos possibilite a formação e profissionalização de pessoas e organizações ligadas ao setor cultural e criativo (agentes culturais), bem como o grande número de projetos e projetos desenvolvidos não só no estado do Ceará, mas em todos os países. O método do curso é a distância completa (DE).

O currículo não só apresentará as ferramentas, práticas e métodos mais eficazes no financiamento público e privado de projetos culturais brasileiros para produtores, gestores e empreendedores culturais, mas também ampliará a visão estratégica dos participantes sobre o mercado e a dinâmica empresarial. Imersos em sua realidade cultural, fortemente influenciados pelo fenômeno da pandemia do coronavírus.

Inscrições: https://cursos.fdr.org.br/course/view.php?id=51

Prêmio AEILIJ de Literatura

Exposição Virtual no Museu Afro traz manifestações religiosas com matriz africana