Criolo lança álbum instrumental comemorativo

O cantor Criolo lança hoje, dia 9, o instrumental de “Nó na Orelha”. O lançamento do álbum original foi em 2011 e, apesar de ser o segunda da sua carreira, foi o responsável pelo bum de repercussão do artista no país.

“Nó na Orelha” teve ótima recepção pela crítica na época do lançamento, tanto nacional, quanto internacionalmente. Além disso, representou o lançamento da mistura de Rap com MPB, Samba e Soul tão marcante nas músicas de Criolo. Aliás, foi o momento no qual o artista abandonou o “Doido” de seu nome artístico. Esse mesmo álbum recebeu o prêmio de “Melhor álbum” pela Video Music Brasil da MTV, o single “Não existe amor em SP” ganhou como “Melhor Música do Ano” e o artista se tornou “Revelação”.

A carreira de Criolo teve início em 2006 com “Não há tempo”. Mas, com o lançamento de “Nó na Orelha” ganhou espaço no mundo musical e, desde então, lançou outros muito marcantes, como “Convoque seu Buda” e “Viva Tim Maia”, este em parceria com Ivete Sangalo. Mais recentemente, em 2019, Criolo recebeu indicação ao Grammy Latino para “Melhor Canção em Português” com “Etérea” e “Melhor Vídeo” com “Boca de Lobo”.

Sendo assim, em comemoração ao décimo aniversário de um álbum que foi tão importante para a sua carreira, Criolo lança o “Nó na Orelha – Instrumental”. Aliás, a capa do álbum de Ricardo Fernandes, o Magrão, sofreu uma releitura e agora é colorida. Assim, está disponível em todas as plataformas digitais. Aproveita!

Criolo no samba. MC paulistano encontra o rapper carioca… | by Bravo! |  Revista Bravo! | Medium
Fonte: Revista Bravo!

Read Previous

Baixe Grátis obras de Graciliano Ramos

Read Next

Museu Afro Brasil vaga Analista de RH

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.