Coordenador (a) Educativo – Museu do Café

#vaga de Coordenador (a) Educativo – Museu do Café

O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, entidade gestora do Museu da Imigração, torna pública a abertura de vaga conforme descrição abaixo:

Pré-requisitos: Formação superior nas áreas humanas e especialização ou MBA, bem como domínio avançado do idioma Inglês. Comprovada experiência em projetos educativos na área cultural, preferencialmente em museus e/ou centros culturais, na coordenação/gestão/supervisão de equipes educativas.

Perfil: Habilidades com planejamento, orçamento e visão sistêmica, além das competências relacionadas a gestão de pessoas, gestão de processos e relacionamento interpessoal, são fundamentais.

Atribuições da função: Responder pelos núcleos educativos do Museu da Imigração, localizado na Mooca, em São Paulo, e do Museu do Café, em Santos, ambos geridos pelo INCI por meio de Contratos de Gestão assinados com a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo. Elaborar, implementar e coordenar os planos de trabalho dos Núcleos Educativos. Coordenar, conceituar, desenvolver e monitorar projetos e ações educativas, de acordo com as especificidades de cada instituição, avaliando resultados e propondo novas ações.

Acompanhar e orientar os educadores na mediação das visitas e na criação de outras formas de mediação e atendimento aos diversos públicos, avaliando as equipes e os processos implementados. Planejar e promover a formação continuada das equipes.

Coordenar as atividades dos membros dos núcleos, garantindo o trabalho em equipe, o bom relacionamento com todos os colaboradores da Instituição e bom atendimento aos públicos frequentadores dos museus. Elaborar relatórios e descritivos de desenvolvimento de projetos e seus resultados, bem como relatórios parciais e anuais dos Núcleos Educativos para a diretoria e Secretaria da Cultura.

Participar de reuniões internas e de reuniões e ações propostas pela Secretaria da Cultura, Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico (UPPM) e Programa Conexões SP relacionadas à área Educativa ou correlata. Receber professores, líderes de grupos e outros interessados, a fim de explicar o funcionamento, regras e potencialidades dos conteúdos dos museus, bem como convidados e autoridades, com o intuito de mostrar os museus e seus aspectos educativos.

Produzir textos e apresentações representativos das atividades de seus núcleos. Buscar parcerias com instituições e grupos para o desenvolvimento de projetos de interesse dos núcleos. Desenvolver estratégias que facilitem o cumprimento das metas estabelecidas para os núcleos.

Promover e estimular a apresentação de trabalhos, programas e projetos dos núcleos educativos em congressos, seminários e eventos correlatos e representar os museus e os núcleos educativos em tais situações.

Atuar em parceria com os gestores das demais áreas de forma a potencializar as atividades realizadas pelos museus. Cumprir e fazer cumprir, em sua área de atuação, as Normas e Políticas do Programa de Integridade do INCI e demais documentos norteadores da instituição.

Local de trabalho: Museu da Imigração (Mooca – São Paulo) e Museu do Café (Centro – Santos).

Regime de contratação: CLT.

Horário de trabalho: Segunda a Sexta-feira, das 9h às 18h.

Benefícios: Vale Refeição ou Vale Alimentação, Vale Transporte, Plano de Assistência Médica e Seguro de Vida.

Seleção: A seleção será feita por meio da análise de currículo e entrevista presencial e/ou on-line.

Obs.: Os currículos devem ser encaminhados por e-mail para vagas@museudocafe.org.br, com o assunto “  COORDENADOR(A) EDUCATIVO – MUSEU DO CAFÉ” até 15 de setembro de 2023.

O CLICK MUSEUS desenvolveu o APP VAGAS CULTURAIS, disponível para Android . Através desse aplicativo é possível buscar vagas de emprego exclusivamente no setor da cultural a nível nacional.

É possível também salvar as vagas preferidas, CLICK AQUI e baixe agora o APP

Segue nossas Redes Sociais

Educador(a) Cultural de Drones – Fábrica de Cultura de Santos

Aprendiz- Amigos da Arte

One Comment

• A posição do Coordenador(a) Educativo no Museu do Café parece empolgante. A educação é fundamental para preservar e compartilhar a cultura do café. Parabéns ao museu por investir na promoção do conhecimento e do patrimônio relacionado a essa importante bebida.