COORDENADOR (A) DE PRESERVAÇÃO- MUSEU DA CASA BRASILEIRA

Zelar pela segurança própria, da sua equipe, dos colaboradores, terceiros e visitantes.

Executar as manutenções corretivas, preventivas e preditivas respeitando cronogramas pré-estabelecidos.

Coordenar e supervisionar sua equipe na execução de montagem e desmontagem de exposições e eventos do MCB, baseando-se em informações e estabelecidas.

Coordenar e supervisionar sua equipe para execução dos serviços de manutenção predial (Alvenaria e Pintura), como reboque de paredes, reposição de azulejos e pisos, retoque de pinturas em geral com aplicação adequada de tintas ou texturas, utilizando ferramentas e procedimentos específicos.

Coordenar e supervisionar sua equipe para a execução de atividades de manutenção de marcenaria, como: substituição e ajustes de portas e batentes, dobradiças e ferragens, telhas, reparos de forros, pisos, assoalhos e montagens expositivas esporádicas, respeitando cronogramas pré-estabelecidos e utilizando ferramentas e procedimentos específicos.

Coordenar e supervisionar sua equipe para execução da manutenção dos sistemas hidráulicos, fiscalizando e reportando suas condições gerais e específicas, antecipando danos, infiltrações e vazamentos. Realizar limpezas periódicas com reparos e substituições integrais ou parciais de estruturas como: bombas, torneiras, registros, boias, sifões, drenos, válvulas de descarga, encanamentos em geral, escoamento pluvial, calhas, caixas de passagem, caixas de gordura e de caixas d´água; utilizando-se de ferramentas e procedimentos específicos, eventualmente interagindo com prestadores de serviço contratados.

Coordenar e supervisionar sua equipe para execução de atividades de manutenção elétrica, fiscalizando e reportando as condições gerais e específicas das instalações, antecipando danos, detectando perdas de carga e riscos envolvendo: revisão semanal, limpeza de luminárias e equipamentos, instalação e/ou substituição de reatores, troca de lâmpadas, tomadas, interruptores, fiação elétrica e resistências, através da utilização de equipamentos, ferramentas e procedimentos específicos.

Coordenar e supervisionar sua equipe na movimentação de móveis do acervo, Peças expositivas e do prêmio design, baseando-se em definições pré-estabelecidas.

Coordenar sua equipe para realização de atividades diárias de jardinagem como limpeza do jardim, poda de plantas e árvores, corte de grama, plantio de mudas de plantas, sob orientação, através da utilização de ferramentas e procedimentos específicos.

Coordenar a compra de ferramentas e equipamentos necessários, supervisionando a guarda e indicando necessidade de reposições e supervisionar as condições das que já foram adquiridos.

Coordenar as empresas terceiras que realizam serviços no setor da manutenção.

Coordenar e supervisionar as empresas terceiras de limpeza, portaria, vigilância, TI e telefonia; bem como os funcionários orientadores de público, além de sua própria equipe, garantindo o desempenho das respectivas atividades dentro das normas de segurança do trabalho.

Realizar, conforme orientação, a fiscalização e controle sobre as empresas parceiras que operam dentro do Museu, garantindo a conformidade de suas atividades em relação à integridade do espaço institucional, como o Restaurante Santinho, incluindo inspeções de avaliação em suas instalações.

Supervisionar e controlar empresas prestadoras de serviço para coleta de resíduos orgânicos, recicláveis e do jardim.

Elaborar relatórios periódicos conforme cronograma da área, documentando e fornecendo dados sobre processos e procedimentos.

Formação: Ensino Superior Completo em Engenharia ou Arquitetura com experiência e especialização em atividades de manutenção predial.

Experiência: 05 anos atuando em atividades de coordenação de manutenção.

Habilidades:
Relacionamento interpessoal; Liderança em equipe, trabalho em equipe; Destreza manual e visual;
Organização, controle e atenção concentrada.

Atitudes:
Identidade com as atividades e vocação do MCB;
Respeito à diversidade social, econômica e do público em geral;
Identificar problemas, antecipar falhas e propor soluções;
Pró – Atividade e Flexibilidade.

Escolaridade: Ensino Superior Completo em Engenharia ou Arquitetura

Modo de Contratação: CLT; Experiência: 45 + 45; Necessidades Especiais: Não;  Sindicato: SINDEEPRES – SIND EMPR. PREST. SERVIÇOS

Salário: R$ 8.000,00; Benefícios: Vale Refeição – R$35,87; Assistência Médica – R$458,40; Obs: PLANO BRADESCO NACIONAL FLEX; Participação Empresa 65% R$297,96; Participação Funcionário 35% R$160,44

Escalas de trabalho: De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, com 1h de almoço.

Enviar o currículo para: comunicacao@mcb.org.br com o assunto Coordenador de Preservação até o dia 30/01.

O CLICK MUSEUS desenvolveu o APP VAGAS CULTURAIS, disponível para Android . Através desse aplicativo é possível buscar vagas de emprego exclusivamente no setor da cultural a nível nacional.

É possível também salvar as vagas preferidas, CLICK AQUI e baixe agora o APP

Segue nossas Redes Sociais

Oficina de Entomologia: Os insetos no Museu da Imigração (grátis)

Meio Oficial de Manutenção Geral- Museu Afro Brasil