Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais realiza programação para falar sobre gestão de bens culturais

Minas Gerais, é um grande exemplo do alto número de bens culturais inventariados, em razão do ICMS patrimônio cultural, que estimula esta forma de acautelamento. No entanto, há muitas dúvidas a respeito da elaboração e dos efeitos do inventário, resultando na desinformação e na ocorrência de equívocos que não garantem a preservação desses bens culturais.

Para promover esclarecimentos e debates sobre este instrumento previsto na Constituição Federal do Brasil, o CAU/MG (Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais), por meio de sua Comissão de Patrimônio Cultural, promove a segunda edição do evento “Gestão de bens culturais inventariados”, dessa vez virtualmente, através do seu canal no youtube, nos dias 10 e 11 de novembro, das 10h as 12h.

Fico interessado em participar? Cliquei aqui e realize a sua inscrição.

Serão disponibilizados certificados apenas para os participantes cadastrados que responderem o formulário de avaliação no dia do evento.

Memorial da America Latina oferece formação para professores

Museus Estaduais do Paraná terão programação especial durante o Mês da Consciência Negra.