Conheça o Palácio dos Bandeirantes em São Paulo

O Palácio dos Bandeirantes é o edifício-sede do Governo do Estado de São Paulo.O prédio, que tem um belíssimo estilo eclético com linhas neoclássicas,  foi inaugurado em 1965.

A construção começou em 1955 para abrigar a Universidade “Fundação Conde Francisco Matarazzo”, mas a obra foi interrompida e o Governo do Estado a assumiu.

Em 19 de abril de 1964, a sede do governo passou de Campos Elíseos para o Morumbi, onde o palácio ganhou a denominação “Bandeirantes” em homenagem aos pioneiros que expandiram as fronteiras brasileiras.

O Palácio mantém sob sua guarda uma expressiva coleção de artes e objetos de interesse artístico e histórico, formada por pinturas, esculturas, peças de arte sacra do período colonial e objetos de artes decorativas.

O acervo conta com obras de artistas como Portinari, Antonio Henrique, Djanira Motta e Silva, Aldemir Martins, entre outros. Diversas obras podem ser vistas em exposições no local, que conta ainda com o Salão dos Pratos e a Galeria Governadores.

O espaço dispõe de estacionamento e heliponto. É um lugar seguro e bem localizado.

Caso queira visitar, é só dar um pulinho na Avenida Morumbi, 4.500, Morumbi – São Paulo – SP.

Conheça o Museu da Imagem e do som de São Paulo

Conheça o Museu da Diversidade Sexual de SP