Conheça o Museu da Imagem e do som de São Paulo

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo foi fundado em 1970, e surge pelo desejo de documentar o que ocorria naquele período.

Com o passar dos anos, esse acervo ampliou-se: a ele foram incorporados itens recebidos em doação, entrevistas de História Oral, além de filmes, vídeos e fotografias realizados por meio de patrocínio da Secretaria de Estado da Cultura.

Hoje o museu se preocupa em preservar e documentar o passado e o presente de manifestações que estão ligadas à arte, imagem e som, como música, cinema, fotografia, artes gráficas e muito mais!

No MIS você encontra para um levantamento da vida brasileira nos seus aspectos humanos, sociais e culturais. Atualmente o acervo do museu é dividido em três: acervo museológico, acervo arquivístico (arquivo histórico) e acervo bibliográfico.

Endereço: Av. Europa, 158 – Jardim Europa, São Paulo – SP, 01449-000

Ingressos: gratuito · mis-sp.org.br

Telefone: (11) 2117-4777

O MIS pode ser visitado presencialmente e está seguindo todos os protocolos contra a covid-19.

Instalação im.fusion

Terça a domingo, das 10h45 às 17h (última entrada às 16h45)

Nova Fotografia 2020

Terça a domingo, das 11h às 17h (última entrada às 16h)