Visita Teatralizada no prédio do CCBB SP durante o aniversário da Cidade de São Paulo

Para comemorar o aniversário de 467 anos da Cidade de São Paulo, o Centro Cultural Brasileiro oferta uma visita teatralizada em seu prédio histórico. Esta ação pretende utilizar o entretenimento e a dramatização para aumentar a mediação entre os espaços públicos.

Foto: Pri Poltorniere

A visita ocorre a cada duas semanas, aos sábados, sempre às 11h, e pode ser feita online. Esta visita vai contar a história da cidade de São Paulo, inserir as informações sobre o Banco do Brasil e os detalhes arquitetônicos do prédio do Centro Cultural, que foi construído em 1901 e fica na RuaÁlvares Penteado, centro histórico da capital paulista.

Crédito da Imagem: CCBB

O projeto se propõe a utilizar a linguagem do teatro, da música e do audiovisual para aproximar o público do conhecimento histórico da viagem por São Paulo. Esse conhecimento é trazido por pessoas do passado, mas elas terão um diálogo com o presente, além de avaliar a história e as necessidades patrimoniais da cidade. Tornar o público parte desses processos históricos.

Foto: Pri Poltroniere

Fonte e Horários: https://linktr.ee/ccbbsaopaulo

Museu de Londres adiciona um dirigível de trump a sua coleção de arte

Chama de Artigo para a Revista Midas