Concurso de Performance de Drag Queen

O Concurso de Performance de Drag Queen, faz parte da programação do CALUNGABITCH – Festival da Diversidade de São Vicente, uma iniciativa da Widia Cultural. O concurso pretende promover o trabalho de performers da Baixada Santista e da capital do Estado de São Paulo. Destina-se a artistas amadores e profissionais que pretendam ver suas performances expostas e avaliadas.

1. Serão selecionadas pela organização do festival, 10 performances em vídeo que ficarão expostas no site https://widiacultural.com/calungabitch antes e durante o festival de 15 a 24 de abril de 2022.
  2. Serão selecionadas pelo voto popular 3 (Três) performances entre as 10 selecionadas para os prêmios de 1°, 2° e 3° lugar.
  3. A votação popular ficará aberta no site https://widiacultural.com/calungabitch/voto-popular-drag/ de 10 a 21 de abril de 2022.
  4. Xs performers que vencerem os três primeiros lugares serão avisados pela organização do festival no dia 22 de abril, porém só ficarão sabendo da classificação no dia do encerramento após apresentarem suas performances presencialmente.
  5. O envio dos vídeos de performances deverá ocorrer entre 10 de fevereiro de 2022 e 10 de março de 2022 através do formulário de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/1ceyleed9BP2j5BDUXqTr-1tzwanRIeb4XV8fdkYx1Lo/edit
  6. As performances serão avaliadas durante o mês de março de 2022.
  7. As 10(dez) performances selecionadas serão avisadas através de comunicado no site da WidiaCultural/CALUNGABITCH no dia 04 de abril de 2022.

Os resultados do 1°, 2° e 3° lugar escolhidos pelo voto popular serão apresentados presencialmente no encerramento do festival no dia 24 de abril de 2022.

DA PARTICIPAÇÃO

A participação no concurso é gratuita.

A participação está aberta a todes performers, amadores e profissionais da Baixada Santista e capital, a título individual ou em representação de alguma entidade. No caso de menor de 18 anos é exigida autorização expressa de ambos os pais ou do responsável legal.

Cada concorrente pode participar com apenas 01(uma) performance.

DA PREMIAÇÃO

10(dez) performances selecionadas receberão o valor de R$600,00 (seiscentos reais) cada uma.

– Premiação de 1°, 2°, 3° lugares decididos pelo voto popular receberão:

1° lugar: R$1.500,00;

2° lugar: R$1.300,00;

3° lugar: R$1.200,00.

DA INSCRIÇÃO

Os arquivos de vídeos com suas descrições, ficha de inscrição, termo de uso de imagem e autorização dos pais (caso seja menor de idade), devem ser enviados através da plataforma de inscrição até às 23h59 do dia 10 de março de 2022.

CALUNGABITCH enviará uma resposta automática no ato do recebimento da inscrição.

O destino que será dado aos arquivos enviados, entrando ou não na seleção, será o arquivo no drive do festival.

Leia o regulamento completo

Esclarecimentos e dúvidas: Para qualquer esclarecimento os candidatos poderão entrar em contato através do email: calungabtch@widiacultural