Concurso de Fotografia – Inclusão na Diversidade

O Concurso de Fotografia “A Inclusão na Diversidade” é a primeira fase da Exposição Fotográfica que faz parte da programação do CALUNGABITCH – Festival da Diversidade de São Vicente, uma iniciativa da Widia Cultural. Com o tema do concurso se pretende promover a reflexão sobre os conceitos de ‘inclusão’ e de ‘diversidade’ no seio de uma sociedade sem barreiras físicas e psicológicas. Destina-se a fotógrafes amadores e profissionais que pretendam ver os seus trabalhos expostos e avaliados pela qualidade e enquadramento com o tema indicado.

O Concurso será realizado em 5 fases:
– Inscrições;
– Curadoria;
– Exposição;
– Votação Popular;
– Premiação.

As fotografias inscritas devem seguir o tema ” A Inclusão na Diversidade” , buscando retratar objetiva ou subjetivamente, o elemento humano e sua relação cotidiana na busca por cidadania e direitos.

CURADORIA

1 – Na primeira fase de seleção, a curadoria será realizada pela organização do Festival;

2 – Serão selecionadas 30 fotografias para participarem da Exposição Fotográfica “A Inclusão na Diversidade”

3 – Apenas uma fotografia por participante será selecionada pela curadoria;

4 – Não cabe recurso das decisões da curadoria.

EXPOSIÇÃO

1 – A Exposição “A Inclusão na Diversidade” ficará na sala de exposição do Espaço Multicultural de São Vicente durante o período do festival;
2 – As 30 fotos selecionadas também ficarão expostas no site da Widia Cultural.

VOTO POPULAR

1 – As 30 fotografias expostas no site da Widia Cultural serão submetidas ao voto popular;
2 – Será permitido apenas um voto por ID;
3 – O votante deverá escolher apenas uma fotografia;
4 – O resultado do voto popular será conhecido no encerramento do festival.
5 – O periodo de votação será de 10 de abril de 2022 às 23h59 do dia 20 de abril de 2022;
6 – Não cabem recursos nas decisões do voto popular;

PREMIAÇÃO

1 – Através do voto popular serão selecionadas as 3 (Três) fotos mais votadas 1°, 2° e 3° lugar.
2 – O prêmio será distribuído desta forma:

1° Lugar receberá o valor de R$500,00;

2° lugar receberá o valor de R$400,00;

3° lugar receberá o valor de R$300,00.

3 – O resultado será informado aos vencedores no dia 21 de abril de 2022;
4 – Os vencedores se comprometem a estar no encerramento do festival dia 23 de abril de 2020 para receber o prêmio;

1 – A participação no Concurso é gratuita;
2 – A participação está aberta a todes fotógrafes, amadores e profissionais da Baixada Santista e capital, a título individual. No caso de menor de 18 anos é exigida autorização expressa de ambos os pais ou do responsável legal.
3 – A ficha de inscrição deverá ser preenchida na sua totalidade;
4 – Serão aceitas imagens profissionais ou amadoras desde que sejam inéditas;
5 – Cada inscrito poderá concorrer com até 3 (Três) fotografias, porém apenas uma será selecionada;
6 – O link da ficha de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/1_NHKH9X0g17b7UkbUlak3oANqlV1uwTcwG4cya9c9uI/edit?usp=sharing
7 – As inscrições vão de 10/02/2022 às 23h59 do dia 10 de março de 2022

Acesse o regulamento completo.

Para qualquer esclarecimento os candidatos poderão entrar em contato através do email: calungabtch@gmail.com

Leia também: Casa Guilherme de Almeida: Oficina gratuita de representação LGBT no Cinema Brasileiro

Japan House promove Festival do Sake – com degustação grátis