Cefart oferece cursos online em Artes da Cena

O Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart, da Fundação Clóvis Salgado, é responsável por promover a formação em diversas linguagens no campo da arte e em tecnologia do espetáculo. Por conta da pandemia os cursos de extensão têm sido ministrados no formato online, mantendo a gratuidade dos mesmos.

Esse semestre 60 vagas são oferecidas, e os candidatos devem preencher as inscrições até 15 de novembro. As aulas que acontecerão de forma síncrona e assíncrona, pela plataforma virtual do Cefart, poderão também contar com web conferências por meio de plataformas como Zoom, Google Meet e Skype.

O curso Faça-se a luz! A luz como potência criativa (30 vagas) pretende analisar o uso de luz/iluminação em suportes e linguagens artísticas variadas como uma ferramenta criativa, estudar a presença da luz como protagonista em criações artísticas, e compreender o uso da luz como linguagem estética. Já o de Criação Cenográfica para Teatro (30 vagas) busca investigar os conceitos básicos e metodologias para criação e desenvolvimento de um projeto cenográfico para Teatro.

Processo seletivo: As vagas serão preenchidas por ordem de matrícula, realizadas através de um formulário. O resultado contendo a relação das/os candidatas/os matriculadas/os estará disponível nessa página a partir das 18h do dia 16 de novembro de 2020.

Museu de Arte da UFPR trará exposição virtual do acervo no mês de novembro.

Museu da Língua Portuguesa contrata Assistente Administrativo