Casa das Rosas o Museu dos apaixonados

Se você faz parte dos diferentões, os mimimi, os românticos, temos o lugar perfeito para você.

Haroldo de Campos:

Na avenida mais importante da Cidade, temos um espaço dedicado aos apaixonados, isso mesmo, apaixonados por literatura,  poesia,  arquitetura,  paisagismo ou apaixonado mesmo.

Se sua paixão for literatura e poesia, você pode acessar a biblioteca do espaço, ela é exclusiva para poesia, além de ter exposições de arte contemporânea que dialogam com a mesma temática.

Agora se sua paixão for arquitetura não perde tempo vem correndo, da para tirar fotos na varanda que tem uma vista linda para a avenida paulista, da para fotografar toda a parte interna e externa do Museu.

Fotografia da fachada do Museu Casa das Rosas – Wikimedia Commons

Ações no espaço:

Logo depois das fotos aproveita para pedir uma visita guiada, para conhecer a arquitetura da casa foi construída por um arquiteto famoso.

Então se o seu lance for love mesmo, o jardim é repleto de rosas que dão um toque romântico, inclusive é alvo de diversas fotos de casamento.

Enfim, há nas varandas poltronas e cadeiras super confortáveis aonde vocês podem conversar ou simplesmente apreciar o movimento da avenida.

Assim para completar o romantismo nos fundos da casa tem um charmoso café, nada mais romântico para acompanhar sua leitura.

Eventualmente a casa oferece saraus, oficinas de literatura, atividades educativas, vem que tem espaço para todos.

Sobre a Casa

Das cerca de 190.000 pessoas que visitam a Casa das Rosas a cada ano, a grande maioria são aquelas que participam de seus cursos e atividades literárias.

Há relatos de pessoas de diferentes origens, idades e níveis sociais, que começaram a trabalhar com literatura na Casa das Rosas.

Há muitos relatos de escritores conhecidos, e sua participação nas atividades da Casa inspirou seu trabalho. Este é um lugar que inspira a tendência mais evidente da cultura paulista.

Endereço e horário de Funcionamento:

Endereço : Av. Paulista, 37 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01311-902

Horário De quarta a sábado das 10h as 16h