Se você faz parte dos diferentões, os mimimi, os românticos, temos o lugar perfeito para você.
Haroldo de Campos:
Na avenida mais importante da Cidade, temos um espaço dedicado aos apaixonados, isso mesmo, apaixonados por literatura, poesia, arquitetura, paisagismo ou apaixonado mesmo.
Se sua paixão for literatura e poesia, você pode acessar a biblioteca do espaço, ela é exclusiva para poesia, além de ter exposições de arte contemporânea que dialogam com a mesma temática.
Agora se sua paixão for arquitetura não perde tempo vem correndo, da para tirar fotos na varanda que tem uma vista linda para a avenida paulista, da para fotografar toda a parte interna e externa do Museu.
Ações no espaço:
Logo depois das fotos aproveita para pedir uma visita guiada, para conhecer a arquitetura da casa foi construída por um arquiteto famoso.
Então se o seu lance for love mesmo, o jardim é repleto de rosas que dão um toque romântico, inclusive é alvo de diversas fotos de casamento.
Enfim, há nas varandas poltronas e cadeiras super confortáveis aonde vocês podem conversar ou simplesmente apreciar o movimento da avenida.
Assim para completar o romantismo nos fundos da casa tem um charmoso café, nada mais romântico para acompanhar sua leitura.
Eventualmente a casa oferece saraus, oficinas de literatura, atividades educativas, vem que tem espaço para todos.
Sobre a Casa
Das cerca de 190.000 pessoas que visitam a Casa das Rosas a cada ano, a grande maioria são aquelas que participam de seus cursos e atividades literárias.
Há relatos de pessoas de diferentes origens, idades e níveis sociais, que começaram a trabalhar com literatura na Casa das Rosas.
Há muitos relatos de escritores conhecidos, e sua participação nas atividades da Casa inspirou seu trabalho. Este é um lugar que inspira a tendência mais evidente da cultura paulista.
Endereço e horário de Funcionamento:
Endereço : Av. Paulista, 37 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01311-902
Horário De quarta a sábado das 10h as 16h
Ingresso: Grátis
Foto de capa: Tripadvisor
One Comment
[…] Casa das Rosas o Museu dos apaixonados […]