Sábado, 23 de abril de 2022, das 16h às 18h
Como forma de incentivar a literatura escrita e falada, o sarau, idealizado por Marco Pezão, reúne poetas que desejam apresentar sua produção aos ouvidos atentos. O microfone fica aberto a todos! Para falar, basta se inscrever presencialmente com os apresentadores. Em abril, o sarau convida o coletivo VOPO (Vozes Poéticas), formado por jovens residentes do Pq. Vila Maria, na Zona Norte de São Paulo, e recebe o lançamento do livro Guaracy na Amazônia, de Paulo D Auria, publicado pela Edições do Tietê.
Atividade realizada presencialmente, no jardim da Casa das Rosas.
Paulo D’Auria é poeta e articulador cultural. Compõe o coletivo Poetas do Tietê, com o qual leva poesia para diversas localidade de São Paulo por meio de projetos como o Poesia Na Faixa, Revista Poesia Sem Medo e Sarau Asas Abertas. Tem vários livros publicados, sendo seis pelas Edições do Tietê e dois pelo Selo do Burro. Seu último lançamento, em 2021, é Cuáheu – ontem, amanhã, pela Desconcertos Editora.
O grupo VOPO (Vozes Poéticas) é um coletivo cultural fundado na EMEF Paulo Carneiro em 2014. Os participantes são residentes no Pq. Vila Maria, ZN. O VOPO emergiu da vontade dos jovens de expressarem através da arte todas as contradições sociais.
Release de Guaracy na Amazônia:
A saga de Guaracy chega ao 3º volume. Dessa vez, a menina tupinambá e sua turma vão lutar contra madeireiros e garimpeiros que estão destruindo a Amazônia. Nessa aventura, visitarão diversas nações indígenas e ainda contarão com a ajuda do Curupira e outros seres de nosso folclore.
Fonte, texto e Foto: Casa das Rosas