Museu Lasar Segall disponibiliza Cadernos de Atividade Criativas (baixe grátis)

O Museu Lasar Segall disponibiliza para download gratuito seu Caderno de Atividades Criativas, que traz propostas de atividades inspiradas na vida e obra do artista para serem desenvolvidas em parceria por crianças e adultos.

Produzida pela Ação Educativa do MLS, a publicação apresenta nos sete volumes já lançados em 2020 um conjunto de atividades lúdicas orientadas, além de textos que convidam à troca de percepções e perspectivas sobre as obras.

Além de conhecer um pouco mais sobre a produção de Segall mesmo a distância do museu, crianças e adultos poderão experimentar juntos diferentes formas de expressão por meio de diversas linguagens visuais e artísticas.

A publicação, que convida a um momento de diversão e aprendizagem em família, grupos de amigos ou ambientes educacionais, pode ser uma grande ferramenta educativa em tempos de isolamento social.

Baixe o Caderno de Atividades Criativas – Volume I

Baixe o Caderno de Atividades Criativas – Volume II

Baixe o Caderno de Atividades Criativas – Volume III

Baixe o Caderno de Atividades Criativas – Volume IV

Baixe o Caderno de Atividades Criativas – Volume V

Baixe o Caderno de Atividades Criativas – Volume VI

Baixe o Caderno de Atividades Criativas – Volume VII

O Museu Lasar Segall também oferece neste período um ciclo de oficinas criativas online voltado ao público infantil. A ideia é desenvolver e desdobrar práticas artísticas apresentadas no Caderno de Atividades Criativas.

Fonte, texto e Foto: MLS

Formação de Professores no Museu de Arqueologia e Etnologia da USP (grátis)

Casa das Rosas convida para Sarau: A Plenos Pulmões