Bibliotecária Júnior- Instituto Moreira Salles

O Instituto Moreira Salles oferece oportunidade de trabalho na Biblioteca de Fotografia do IMS Paulista. As atividades serão desenvolvidas na cidade de São Paulo.

Caso tenha interesse em participar da seleção para essa vaga, por favor, preencha o formulário abaixo até as 10h do dia 6 de março de 2023.

1. Responsabilidades

– Atender ao público geral e especializado;
– Realizar agendamento de pesquisadores e manter a agenda organizada;
– Orientar os pesquisadores no uso dos recursos e fontes de pesquisa;
– Apoiar as atividades culturais realizadas na Biblioteca;
– Abrir e/ou fechar a Biblioteca;
– Realizar apontamentos diversos para gestão de dados e controles estatísticos;
– Separar livros solicitados por agendamento;
– Apoiar as práticas de conservação e segurança do acervo;
– Apoiar as visitas técnicas por profissionais ou estudantes;
– Apoiar no gerenciamento de e-mails para a Biblioteca;
– Apoiar os serviços de inventário na Biblioteca;
– Realizar empréstimo e devolução;
– Guardar os livros consultados e coletar os dados de consulta nos sistemas;
– Controle diário de periódicos expostos nos revisteiros e dos livros temáticos das exposições.

2. Perfil e Competências

– Estar de acordo com o Código de Conduta do IMS;
– Graduação em Biblioteconomia/Ciência da Informação;
– Registro no Conselho Regional de Biblioteconomia com CRB ativo;
– Experiência anterior em atendimento a públicos de Bibliotecas;
– Experiência em Pacote Office e Google Planilhas;
– Experiência com Softwares de gestão e difusão de acervos, desejável Sophia;
– Excelente comunicação oral e escrita;
– Capacidade de trabalhar em equipe;
– Proatividade, criatividade, pontualidade e comprometimento;
– Empatia e cordialidade;
– Inglês intermediário;
– Disponibilidade total para trabalhar de terça a domingo, incluindo feriados com jornada de 44 horas semanais.

3. Condições de Trabalho

A posição reportará à supervisão e à coordenação da Biblioteca de Fotografia do IMS Paulista. Sua base de trabalho será na Biblioteca em São Paulo.
O contrato de trabalho será em regime CLT, com carga horária semanal de 44 horas e escala de revezamento com trabalhos aos finais de semana e feriados, mais as folgas legais. Folga semanal as segundas-feiras e 1 (uma) folga aos finais de semana a cada mês.
Horário de trabalho das 12h10 às 20h30, podendo ser alterado aos finais de semana de acordo com a escala.

4. Salário e benefícios

– Salário de R$ 3.324,00 em regime de CLT (registro na CTPS, 13º.salário e férias);
– Auxílio Refeição – R$ 850,00
– Auxílio Alimentação – R$ 850,00
– Plano médico Sul América Saúde – Especial, extensivo a cônjuge e dependentes legais, custeado integralmente pelo IMS, com coparticipação quando da utilização.
– Plano odontológico Sul América Saúde, extensivo a cônjuge e dependentes legais, subsidiado integralmente pelo IMS.
– Seguro de vida em grupo, parcialmente custeado pelo IMS.
– Auxílio creche de R$ 400,00 para filhos e filhas menores de 6 anos em escola particular.
– Licença Maternidade de 6 meses e Licença Paternidade de 2 meses, inclusive para adoção.
– Descontos nas compras de produtos IMS.

5. Inscrições e processo seletivo

No processo de seleção só serão consideradas as candidaturas que tiverem preenchido o formulário até as 10h do dia 6 de março de 2023.
As candidaturas serão aceitas mediante a leitura e concordância com o Código de Conduta do IMS.

As pessoas escolhidas a partir dos dados do formulário serão convidadas para as demais etapas do processo de seleção.

Etapas do processo seletivo:
1. Preenchimento da inscrição através do formulário on-line;
2. Solicitação do currículo e de um texto, a ser definido no início desta etapa;
3. Entrevista com a coordenadoria da Biblioteca do IMS Paulista e outra avaliação se necessária.

Informamos que neste processo seletivo para a vaga de trabalho na Biblioteca de Fotografia do IMS Paulista, priorizaremos as candidaturas de pessoas negras e indígenas.

PARTICIPAR DA SELEÇÃO

O CLICK MUSEUS desenvolveu o APP VAGAS CULTURAIS, disponível para Android . Através desse aplicativo é possível buscar vagas de emprego exclusivamente no setor da cultural a nível nacional.

É possível também salvar as vagas preferidas, CLICK AQUI e baixe agora o APP

Segue nossas Redes Sociais