O Instituto de Desenvolvimento e Gestão é uma Organização Social privada sem fins lucrativos que realiza a gestão de projetos de interesse público, além de desenvolver e implementar projetos culturais e ambientais.
Atualmente realizamos a gestão do Paço do Frevo no Recife, local de salvaguarda desse patrimônio da Humanidade, do Museu do Amanhã, do Fundo da Mata Atlântica, do Cais do Valongo e do futuro Memorial do Holocausto, todos no Rio de Janeiro.
A grande novidade é que o IDG será o gestor do Museu das Favelas, em São Paulo. O Museu tem previsão de abertura para junho de 2022 e ficará localizado no Palácio dos Campos Elíseos, na região central da capital paulista.
Descrição da vaga: Acompanhar a elaboração da estratégia digital para projetos do Museu das Favelas e o administrativo e organização de documentos da área; Elaboração de relatórios de atividades e dar suporte no acompanhamento dos e-mails de atendimento da comunicação, garantindo o cumprimento das demandas e solicitações;
Monitorar o atendimento SAC 3.0; acompanhar e organizar as demandas de apoio à conteúdo e estrutura solicitadas pelas áreas do Museu e garantir a integridade e atualização dos documentos da área para eventuais demandas;
Atuar na prevenção e no contingenciamento de crises digitais; na criação de novos canais, aplicativos, campanhas de engajamento, interação e ações promocionais do Museu das Favelas e auxiliar a assessoria de imprensa na recepção e na produção de materiais para porta-vozes;
Pesquisar e criar conteúdo para redes sociais e site, em parceria com as áreas do Museu; acompanhar a produção de conteúdo multimídia, para as redes sociais: concepção, briefing para o editor e designer, revisão de legenda e garantia de acessibilidade e o mapeamento e gestão de parcerias com mídias periféricas e antirracistas;
Acompanhar clipping diário e notícias relacionadas a sociedade, cultura, ações antirracistas e decoloniais, identidades, direitos humanos e temas afins à área de atuação; revisão de textos para publicações e outros materiais pertinentes;
Preparar e editar textos para comunicação (por exemplo, comunicados à imprensa, publicações, artigos, site, newsletter, briefings, textos institucionais, postagens de mídia social), auxiliar na manutenção do conteúdo da rede e na execução das estratégias de mídia social e atualizar listas e bancos de dados de mídia. Ser responsável pela gestão da marca em demandas internas; promover uma comunicação interna eficaz e realizar a atualização das redes, quando necessário.
Requisitos: Atuação prévia com projetos e/ou instituições relacionados à temas como: Sociedade, Diversidade, Cultura, Direitos Humanos, Museologia e Inclusão; conhecimento do Pacotes Office (Word, Powerpoint, Excel, Outlook, Publisher) e Adobe (In Design) ou programas equivalentes em open source; conhecimentos básicos em design e editoração eletrônica e básicos em fotografia e/ou audiovisual. Desejável inglês fluente e conhecimento em espanhol.
Formação: Superior Completo na área de Ciências Humanas (Jornalismo, Letras, Comunicação Social, História, Marketing) ou áreas correlatas.
Benefícios: Vale-refeição ou alimentação; vale-transporte; plano de saúde e odontológico; folga no dia do aniversário e convênio de desconto com empresas parceiras.
Inscrições pelo site vagas.com.br até o dia 18/06/2022
OUTRAS VAGAS
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