Analista de Comunicação Jr- Museu das Favelas

Vaga no Museu das Favelas- Analista de Comunicação Jr.

O Instituto de Desenvolvimento e Gestão é uma Organização Social privada sem fins lucrativos que realiza a gestão de projetos de interesse público, além de desenvolver e implementar projetos culturais e ambientais.

Atualmente realizamos a gestão do Paço do Frevo no Recife, local de salvaguarda desse patrimônio da Humanidade, do Museu do Amanhã, do Fundo da Mata Atlântica, do Cais do Valongo e do futuro Memorial do Holocausto, todos no Rio de Janeiro. A grande novidade é que o IDG será o gestor do Museu das Favelas, em São Paulo. O Museu tem previsão de abertura para junho de 2022 e ficará localizado no Palácio dos Campos Elíseos, na região central da capital paulista.

Descrição da vaga: Acompanhar e elaborar a estratégia digital do Museu das Favelas; apoiar a contratação de fornecedores para contratos da área digital; revisão de conteúdo textual para site, newsletter, briefings e demais materiais, quando necessário; criar e manter o plano de conteúdo para redes sociais, site e newsletter do Museu das Favelas e produção e edição de textos, fotos e vídeos para as redes sociais.

Revisar e disparar os comunicados internos; preparar briefings para produção de conteúdo online; acompanhar a criação de campanhas publicitárias e institucionais. Realizar a atualização/manutenção das redes e site, e administrar as metas do índice de transparência; monitorar a repercussão de conteúdos nas redes e acompanhar engajamento do público (comentários, compartilhamento, check-in, etc.) e analisar as métricas de engajamento das redes sociais e de visitação de público no site;

Atuar na criação de novos canais, aplicativos, campanhas de engajamento, interação e ações promocionais do Museu das Favelas. Acompanhar clipping diário e notícias relacionadas a sociedade, cultura, ações antirracistas e decoloniais, identidades, direitos humanos e temas afins à área de atuação; acompanhar tendências de produção de conteúdo e formatos nas redes sociais;

Identificar melhorias de navegação no site. Apurar dados para os relatórios; criar conteúdo, montar layout e disparar e-mail marketing para campanhas de projetos do Museu das Favelas; atuar na prevenção e no contingenciamento de crises digitais. Elaborar campanhas de divulgação das programações/produtos do Museu; apoiar e operar a pré-produção e realização das lives do museu, junto com a área de TI.

Realizar cobertura online das lives para chats e canais sincrônicos; gerir e atualizar o mailing; acompanhar projetos estratégicos, como CRM, podcast, tvweb, Hub de Comunicação e outros. Direcionar a aplicação da identidade visual do Museu e parceiros.

Garantir a Acessibilidade. Gestão de tráfego pago; administrar e acompanhar a execução dos serviços terceirizados contratados.

Requisitos: Atuação prévia com projetos e/ou instituições relacionados à temas como: Sociedade, Diversidade, Cultura, Direitos Humanos, Museologia e Inclusão. Conhecimento do Pacotes Office (Word, Powerpoint, Excel, Outlook, Publisher) e Adobe (Illustrator, In Design e Photoshop) ou programas equivalentes em open source; em Monitoramento e Engajamento em Mídias Sociais e experiência com ferramentas de Web Analytics (Preferencialmente Google Analytics) nível básico.

Conhecimentos básicos em design e em fotografia e/ou audiovisual. Desejável ter vivência com coletivos culturais, artísticos, antirracistas – entre outros – sediados nas diferentes periferias do estado de São Paulo e demais estados Brasileiros. Desejável inglês fluente e conhecimentos em espanhol.

Formação: Superior Completo na área de Ciências Humanas (Jornalismo, Letras, Comunicação Social, Marketing) ou áreas correlatas.

Benefícios: Vale-refeição ou alimentação; vale-transporte; plano de saúde e odontológico; folga no dia do aniversário e convênio de desconto com empresas parceiras.

Inscrições pelo site vagas.com.br  até o dia 18/06/2022

OUTRAS VAGAS

Click Museus, desenvolveu o APP VAGAS CULTURAIS, disponível para Android . Através desse aplicativo é possível buscar vagas de emprego exclusivamente no setor da cultural a nível nacional.

É possível também salvar as vagas preferidas, CLIQUE AQUI e baixe agora o APP

Assistente de Comunicação-Museu das Favelas