Assessora de Imprensa Júnior- Companhia das Letras

A Companhia das Letras está com uma vaga aberta Pessoa Assessora de Imprensa Júnior (Itaim Bibi, São Paulo).

Esta vaga é para pessoas em começo de carreira que gostam de livros, cultura, atualidades e jornalismo. É essencial que a(o) profissional se comunique bem — uma vez que estará em contato direto com autores, jornalistas e formadores de opinião –, e que também tenha afinidades com livros de ficção/não ficção comercial, romances de entretenimento e livros de bem-estar, pois atuará com os selos Paralela, Seguinte e Fontanar.

Principais atribuições:

Divulgação dos livros dos selos citados.
Elaboração de notas, releases e sugestões de pautas.
Construção de mailings especializados de jornalistas, formadores de opinião e influenciadores.
Organizar agenda de entrevistas dos autores.
Acompanhamento de eventos.
Elaboração de relatórios de acompanhamento de resultados e clipping.

Pré-requisitos:

Ter formação preferencialmente em Relações Públicas, Comunicação Social ou Jornalismo.
Gostar de ler e ter amplo interesse por livros de ficção/não ficção comercial, romances de entretenimento e livros de bem-estar.
Estar atenta(o) a cobertura jornalista na área de cultura/entretenimento.
Ter um bom texto.
Organização pessoal e capacidade de organização de tarefas dentro do departamento.
Gostar de trabalhar em equipe, ser flexível e aberto a mudanças e novidades.
Conhecimentos em inglês nível intermediário e alguma experiência em assessoria de imprensa serão considerados diferenciais.

Caso tenha interesse, acesse: https://lnkd.in/dRCqEfj8

Você deverá preencher um formulário e ao final anexar o seu currículo.

A Companhia das Letras valoriza a diversidade.

OUTRAS VAGAS

Click Museus, desenvolveu o APP VAGAS CULTURAIS, disponível para Android . Através desse aplicativo é possível buscar vagas de emprego exclusivamente no setor da cultural a nível nacional.

É possível também salvar as vagas preferidas, CLIQUE AQUI e baixe agora o APP.

Coordenador (a) de Geração de Recursos- Museu A Casa do Objeto Brasileiro

DIRETOR(A) EXECUTIVO(A)- Museu A casa do Objeto Brasileiro