Assessor(a) de Comunicação- Fundo Brasil de Direitos Humanos

O Fundo Brasil de Direitos Humanos é uma fundação privada e sem fins lucrativos, que tem por missão promover os direitos humanos no Brasil e sensibilizar a sociedade brasileira para apoiar atividades transformadoras nesse campo.

“Se as pautas do Fundo Brasil de Direitos Humanos estão conectadas com suas escolhas venha fazer parte da nossa equipe”

Esta vaga é exclusiva para pessoas trans, pessoas negras e indígenas.

Área(s) de Atuação

Comunicação, Marketing, Publicidade e Propaganda, Terceiro Setor/Responsabilidade Social

Descrição da Vaga

Principais funções e atividades

Caberá ao(à) Assessor(a) de Comunicação, entre outras coisas:

Produção (pauta, apuração, redação) de conteúdo para site institucional;

Produção de conteúdo para publicações e veículos parceiros;

Produção de entrevistas e debates para parceiros em audiovisual (exemplo: participação do Fundo Brasil e ativistas apoiados em canais de TV aberta);

Apoio à preparação da equipe do Fundo Brasil para participação em ações de comunicação, entrevistas, debates, etc.;

Participação em conteúdos audiovisuais;

Pesquisa de imagens e outros materiais informativos;

Redação de conteúdos institucionais sobre projetos apoiados pela Fundação;

Atualização do site institucional em suas diversas seções;

Clipping de notícias na imprensa;

Apuração de informações e redação de relatório anual de atividades e outros relatórios relacionados a conteúdo de comunicação;

Apoio a projetos especiais de conteúdo da área de Comunicação;

Apoio ao planejamento anual de Comunicação e planejamentos de atividades específicas;

Contato com representantes de grupos apoiados para divulgação de informações de seu interesse sobre as atividades da Fundação e coleta de informações que apoiem as atividades descritas acima;

Execução de cronogramas das atividades sob sua responsabilidade.

Formação e requisitos obrigatórios

Os(as) candidatos(as) devem ter nível superior completo e formação em Jornalismo, Letras, Comunicação ou áreas afins. Desejável especialização ou mestrado na área. É necessário experiência consolidada em Comunicação, além de excelente comunicação falada e escrita, habilidades com ferramentas WordPress, Workr, disparadores, e-mail marketing e Word.

Experiência e conhecimento em Comunicação Institucional, com produção de conteúdo para atualização de site, produção de materiais internos e externos de comunicação;

Experiência e conhecimento na área de assessoria de imprensa;

Experiência e conhecimento em organizações da sociedade civil;

Boa comunicação escrita e falada na língua inglesa;

Conhecimento em CRM;

Experiência na produção de conteúdo e análise de métricas de redes sociais;

Conhecimentos relacionados a campanhas e plataformas digitais (ex: Google Adwords, Google Analytics);

Conhecimento do pacote Adobe;

Familiaridade com Excel e PowerPoint.

Condições

Disponibilidade para início imediato;

Trabalho presencial na sede da fundação, na cidade de São Paulo;

Contratação regime CLT, 40 horas semanais, salário e benefícios compatíveis com a função.

Procedimento para se candidatar

Enviar o currículo com pretensão salarial até dia 29/01/2023 para o nosso site. Atenção: currículos sem pretensão salarial não serão analisados.

PARA SE CANDIDATAR PARA ESSA VAGA CLICK AQUI

Junto com o currículo, enviar uma carta de intenções, contendo breve apresentação do(a) candidato(a) e sua visão sobre o tema dos direitos humanos.

A igualdade e a diversidade são valores fundamentais para o Fundo Brasil de Direitos Humanos. Atuamos de maneira ativa para garantir igualdade de oportunidades para as diferentes pessoas, independentemente de raça, etnia, gênero, identidade de gênero, orientação sexual, deficiência, nacionalidade, idade, religião/crença ou quaisquer outras características. Buscamos garantir que todas e todos integrantes de nossa equipe trabalhem de forma coletiva e individual para promover uma abordagem construtiva e sensível para todos, atuando para contribuir para a eliminação de discriminações e para construirmos um ambiente onde o trabalho de todos é valorizado e respeitado.

Localização– SP (Jardim Paulistano), Centro

Nível Profissional: Profissional Especializado

Nível Acadêmico Mínimo: Ensino Superior Graduação Completo

Cursos Principais: Comunicação Social, Jornalismo

Tipo de Contrato: CLT

Remuneração: R$ A/C

O CLICK MUSEUS desenvolveu o APP VAGAS CULTURAIS, disponível para Android . Através desse aplicativo é possível buscar vagas de emprego exclusivamente no setor da cultural a nível nacional.

É possível também salvar as vagas preferidas, CLICK AQUI e baixe agora o APP

Segue nossas Redes Sociais

Estagiário -RIO/ Laboratório do Amanhã

ESTÁGIO HISTÓRIA- SBPC

One Comment

• INFELIZ DE QUEM PRECISA SE CANDIDATAR NOS PORTAIS DE EMPREGOS… SEMPRE ACHAM DEFEITOS EM TUDO NO USUARIO NA SENHA NO CPF ETC… UM HORROR! ANTIGAMENTE AS EMPRESAS RECRUTAVAM NOS DEPTOS. DE REC. HUMANOS DA PRÓPRIA EMPRESA E TUDO FUNCIONAVA MUITO BEM… MAS COM ESSES PORTAIS? O CANDIDATO PERDE MTAS OPORTUNIDADES DE TRABALHO!!! DEEM UM JEITO!!! SE NÃO MORAR NO LOCAL DO EMPREGO MESMO ESCLARECENDO Q PODE SE MUDAR PARA O REFERIDO LOCAL… NÃO ADIANTA A INSCRIÇÃO É TRAVADA DIFICULTANDO A CANDIDATURA!!! ONDE ESTÁ QUE FUNCIONAM ESSES PORTAIS???