A Pina acolhe os OSGEMEOS

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de São Paulo Secretaria do Museu de Arte de São Paulo (Pinacoteca de São Paulo) vai expor OSGEMEOS: Segredos de 15 de outubro de 2020 a 22 de fevereiro de 2021. Estes são Otávio e Gus Gustavo Pandolfo (São Paulo, 1974). A mostra hospedada pelo Bradesco tem mais de 1.000 obras, das quais cerca de 50 não foram publicadas ou nunca foram exibidas no país, e mais de 1.000 são oriundas dessa rica obra ficcional.

Foto: MAX YAWNEY

Para comemorar a grande reabertura  do museu, de 15/10 a 23/10, todos os visitantes da Pinacoteca podem entrar gratuitamente. No entanto, mesmo que seja gratuito durante este período, a data e a hora devem ser acertadas no site do museu.

Os gêmeos paulistas têm recebido elogios do mundo todo com seus grafites mostrando críticas sociais, retratos do cotidiano e pessoas influenciadas pela cultura hip-hop. Os dois estabeleceram uma trajetória própria no mundo da arte, mas nunca se esqueceram do desejo de manter o acesso do público, por isso nunca desistem de sua intervenção em locais públicos.

Os dois artistas expuseram mais de 60 obras, das quais cerca de 50 ainda não foram lançadas no Brasil. Serão exibidos quadros, instalações imersivas e sonoras, esculturas, intervenções, pinturas e cadernos. Essas últimas letras, mostradas ao público pela primeira vez desde a puberdade, aparecem antes dos famosos caracteres amarelos, o que ajudará a entender sua aparência.

Foto @osgemeos

Pinacoteca de São Paulo- Exposição “OSGEMEOS: Segredos

Curadoria de Jochen Volz

Abertura: 15 de outubro de 2020

Visitação: de 15 de outubro de 2020 até 22 de fevereiro de 2021

De quarta a segunda, das 14h às 20h.

Ingressos com horário marcado, vendas somente online no www.pinacoteca.org.br

Conheça o Podcast :Jardim de Vivências: Museus, Mediação Cultural e crianças!

Conheça a Biblioteca Parque Villa-Lobos em São Paulo