Itaú Cultural oferta curso: Entreolhares universitários (grátis)

O prazo de inscrições para o curso foi extendido até 14 de junho.

Como a criação e a produção artística continuaram a existir no momento de suspensão das atividades e dos encontros presenciais na pandemia? Quais alternativas foram inventadas para tentar suprir o isolamento? Com que espaço e tempo a arte teve de lidar? A quarta edição do Entreolhares universitário – programa de formação em artes visuais do Itaú Cultural (IC) – irá debater essas e outras questões concernentes à posição do artista hoje e aos múltiplos papéis que ele pode vir a assumir.

Entreolhares universitário – Ficções do interlúdio: criação e produção artística frente ao isolamento social  acontecerá a distância via plataforma on-line da Escola Itaú Cultural e conta com a consultoria de Veronica Stigger, escritora, crítica de arte, curadora independente e professora universitária. A proposta toma como mote a expressão “ficções do interlúdio”, de Fernando Pessoa, para discutir os processos de ficcionalização e de encenação do eu que, em alguma medida, estão por trás de toda criação artística, mesmo daquela mais centrada em experiências pessoais.

O curso está estruturado em três frentes: entrevistas com profissionais da área de artes visuais, como artistas e curadores; discussões e trocas transdisciplinares; e atividades em grupo. As aulas acontecem no período de 11 a 27 de julho.

Clique aqui para ver o edital completo, com a programação das aulas e os docentes participantes.

Inscrições

A inscrição é gratuita e deverá ser realizada por meio do formulário disponível em escola.itaucultural.org.br, das 9 horas do dia 24 de maio até as 18 horas do dia 14 de junho de 2022 (horário de Brasília). Serão disponibilizadas até cem vagas ao público.

Podem se inscrever estudantes de graduação na área de humanidades com interesse nas artes visuais. Os alunos que concluírem o curso recebem certificado digital.

Dúvidas podem ser elucidadas pelo e-mail atendimento@itaucultural.org.br.

Fonte e Texto: Itaú Cultural

Read Previous

Itaú Cultural abre inscrições para o edital: ancestralidade da população negra

Read Next

CASA FIAT DE CULTURA ABORDA VIDA E OBRA DE GUIMARÃES ROSA NA EDIÇÃO DE JUNHO DO ENCONTROS COM PATRIMÔNIO

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *