O Ministério Público Federal em São Paulo está com inscrições abertas para um novo processo seletivo de estagiários.

MPF seleciona estudantes de Administração, Biblioteconomia, Direito e TI para estágio na capital paulista e 13 municípios de SP,

tualização em 19/03/2021: ao contrário do que foi divulgado, não haverá formação de cadastro de reserva para estudantes de Direito em São José do Rio Preto.

O Ministério Público Federal em São Paulo está com inscrições abertas para um novo processo seletivo de estagiários. O certame vai avaliar estudantes universitários de Direito, Administração, Biblioteconomia e Tecnologia da Informação para o preenchimento de vagas e a formação de cadastro de reserva na capital paulista e em outras 13 unidades do MPF na região metropolitana e no interior do estado. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas entre os dias 22 e 31 de março pelo site www.mpf.mp.br/sp/estagie-conosco.

Por conta da covid-19 e da fase emergencial adotada para conter o avanço da pandemia, a classificação dos estagiários será feita por meio da avaliação de notas, com base no histórico escolar ou documento equivalente, que deverá ser enviado pelo estudante no ato da inscrição. Além disso, para participar da seleção, o candidato deve estar matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas ao MPF/SP, bem como ter concluído, no momento da contratação, o número mínimo de semestres determinado no edital de acordo com a duração de cada curso. Também não deve ser previsível que o estudante vá concluir sua graduação no ano de 2021.

O certame selecionará estagiários de Direito para unidades do MPF em 13 municípios, além da cidade de São Paulo. São eles: Araraquara, Bauru, Caraguatatuba, Guaratinguetá, Guarulhos, Jales, Jaú, Jundiaí, Osasco, Piracicaba, Santos, São João da Boa Vista e Sorocaba. Também serão selecionados cinco estudantes de Administração, um de Biblioteconomia e um de Tecnologia da Informação para o preenchimento de vagas na capital paulista. O resultado final deve ser divulgado no dia 20 de abril.

O processo seletivo terá validade de seis meses, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do MPF. O edital reserva 10% das vagas para estudantes com deficiência, 10% para aqueles que se declararem participantes do sistema de cotas para minorias étnico-raciais e 30% para os candidatos que se reconhecerem negros. O estágio nas unidades do MPF tem jornada semanal de 20 horas. Os benefícios incluem bolsa-estágio de R$ 850, concessão de seguro contra acidentes pessoais e auxílio-transporte.

Confira no edital as instituições conveniadas e as regras do processo seletivo.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas entre os dias 22 e 31 de março pelo site www.mpf.mp.br/sp/estagie-conosco.

fonte e texto: mpf.mp.br

Read Previous

Amigos da Arte contrata Analista de Desenvolvimento Institucional Sênior

Read Next

Fundação OSESP contrata Assistente do Departamento de manutenção

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *