33ª Semana Rosiana 2021: encontro on-line com Guimarães Rosa

Julho se aproxima e, com o mês do frio, um evento dos mais aguardados por quem gosta de cultura e literatura brasileira, de poesia e palavra, de sertão e encantamento: a Semana Rosiana.

De 12 a 17 de julho, apreciadores da obra de João Guimarães Rosa e interessados em revisitá-la ou aprender mais sobre ela poderão acompanhar, de qualquer lugar do Brasil e do mundo, os eventos, debates e encontros em homenagem ao escritor, uma vez que eles acontecerão de forma on-line. Criada em 1988 pela Academia Cordisburquense de Letras “Guimarães Rosa”, a Semana Rosiana visa o estudo e divulgação das obras do escritor mineiro. Serão seis dias de imersão no universo da Palavra, pois o mote da Semana é o livro póstumo Ave, palavra, bem como tudo o que a expressão verbal significa para esse autor: humanidade, transcendência e poesia.

Confira a seguir a nossa programação:

INFORMAÇÕES:

Horário de Funcionamento:

De terça-feira a domingo das 09h30min às 17h

Museu Fechado:

No último domingo de cada mês, natal, réveillon e carnaval

CONTATOS:

Museu Casa Guimarães Rosa – Avenida Padre João, 744, Cordisburgo/MG – CEP: 35780-000

Tel: (31) 3058-1587 / E-mail:museuguimaraesrosa@secult.mg.gov.br

Instagram: instagram.com/museuguimaraesrosa