Acervos Digitais – Google em parceria com o Ibram
Sinopse das exposições
O Museu Lasar Segall apresenta 3 exposições. Lasar Segall Processos, que apresenta o percurso poético do artista ao longo de toda a sua trajetória. Navio de Emigrantes, apresenta gravuras, desenhos e fotografias que detalham todo o processo e construção de uma das principais obras do artista e Intervenções, projeto de arte contemporânea no jardim do Museu.
Visite as exposições no LINK
Conheça o Museu Lasar Segall
O Museu Lasar Segall foi fundado pela viúva de Lasar Segall Jenny Klabin Segall, uma associação civil sem fins lucrativos criada em 1967 pelos filhos do casal, Mauricio Segall e Oscar Klabin Segall.
A antiga residência e o estúdio do artista foram projetados por seu cunhado arquiteto Gregori Warchavchik em 1932 e são o local da instituição.
Em 1985, o museu foi incorporado à Fundação Pró-Memória Nacional e hoje é uma unidade do Instituto Brasileiro de Pesquisas de Museus – o Ibram é uma instituição autoritária do Ministério da Cultura do Brasil.
Para além do acervo do museu, o museu é também um centro de atividade cultural, oferecendo programas de visitas educativas, cursos de gravura, fotografia e literatura, bem como um cinema e uma biblioteca especializada em artes performativas e fotografia.
Como uma instituição federal, o museu é apoiado pela Associação Cultural de Amigos do Museu LaSalle Siegel, que é uma sociedade civil sem fins lucrativos que é possível através da cooperação de instituições públicas e privadas e indivíduos.
Texto e Fonte: Museu Lasar Segall