Conheça o Museu da Bíblia em Barueri (SP)

Há mais de 50 anos, a Sociedade Bíblica Brasileira (SBB) coleciona um grande acervo e realiza o que é visto como uma missão natural: levar tudo para a comunidade e promover a educação e a cultura por meio da Bíblia.

O Museu Bíblico, concluído em 9 de dezembro de 2003, tornou-se realidade em cooperação com a Prefeitura Municipal de Barueri na Grande São Paulo.

Por volta do início da década de 1980, a Sociedade Bíblica Brasileira deu o primeiro passo para implantar o Museu do Livro Sagrado, instalando um pequeno espaço no Rio de Janeiro.

No entanto, o espaço não atendeu às expectativas. Para chegar à sua forma atual, a equipe da SBB buscou inspiração nos mais modernos museus de países como Alemanha, Escócia e Estados Unidos.

O Mubi segue o conceito de arquitetura inclusiva, para garantir o acesso sem barreiras para pessoas com deficiência, o projeto eliminou escadas e incluiu rampas de entrada no ambiente.

Os móveis são adequados para cadeirantes, e legendas em Braille e painéis interativos também são fornecidos para garantir que atraia todos os tipos de público.

O MuBi também tem uma loja que vende lembranças personalizadas e publicações da SBB.

Endereço:

Av. Sebastião Davino dos Réis, 672 – Vila Porto – Barueri