Visita à Reserva Técnica do Museu Judaico de São Paulo

Um dos pilares do MUJ é a singularidade e originalidade de seu acervo de objetos. Cada um dos dois mil itens catalogados carregam histórias, afetos e memórias. Nosso museu, no entanto, tem a missão de não apenas preservar cada uma dessas histórias, mas também de dialogar com elas, colocá-las em movimento. Relacionando os objetos com pessoas, tempos, política, gerações.

Por isso, nossa reserva técnica – que possui dois mil itens doados, entre eles um talit (xale de rezas) com mais de 150 anos, talheres vindos de um campo de concentração, documentos, objetos de culto religioso e uso cotidiano – passa a ser aberta ao público todas as quartas-feiras, às 15h, para que a vivacidade desse acervo possa fazer parte da experiência do visitante. O espaço é equipado para manter a temperatura e umidade controladas e proporcionar um ambiente adequado para a conservação e preservação do acervo. Dispõe de mobiliário constituído por vitrines para armazenar objetos tridimensionais, trainéis especiais para obras bidimensionais (pinturas, gravuras), mapotecas para documentos e obras em papel.

Máximo: 10 pessoas

Museu Judaico de São Paulo –

Rua Martinho Prado , 128, São Paulo – São Paulo

Clique Aqui para se inscrever