Processo seletivo aberto para estágio em gestão de mídias sociais e canais digitais – Museu da Pessoa

Fundado em 1991, o Museu da Pessoa é um dos primeiros museus digitais do mundo dedicado a histórias de vida e vem sendo construído de forma colaborativa.

A partir do contato com histórias de vida, o Museu tem entre as suas missões colaborar para que a sociedade seja mais tolerante, inclusiva, empática e que haja melhora na escuta ativa.

Estamos em busca de estudantes de graduação que queiram integrar o time de Comunicação e Marketing, gerenciando as redes sociais e auxiliando na atualização de canais de comunicação da organização. 

► Serão aceitas candidaturas até o dia 15 de abril.

Responsabilidade e atribuições

– Realizar a alimentação e a gestão de postagens nos canais de comunicação e relacionamento do Museu:
> Redes sociais
> Blog
> Plataformas próprias de acesso e gerenciamento de acervo 
> Produtos digitais proprietários
> Ferramentas de endomarketing
> Plataforma de gestão de leads

– Gerenciar comunidades, monitorar interações e responder comentários, mensagens e menções nas mídias sociais 
– Contribuir com ideias e sugestões para a produção de conteúdo
– Mapear e contatar potenciais parceiros de divulgação
– Realizar benchmarking e identificar tendências e oportunidades de conteúdo e de interação com os públicos (novos formatos, trends, etc)
– Produzir relatórios de atividades
– Auxílio na gestão de mídia paga

Perfil

– Proatividade e vontade de aprender e se desenvolver
– Leveza e bom relacionamento interpessoal
– Organização e comprometimento com prazos
– Criatividade e olhar atento para novidades e oportunidades
– Ótima comunicação oral e escrita
– Senso crítico e atenção a detalhes

Requisitos

– Graduação em curso a partir do 3° semestre em Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Marketing, Relações Públicas ou áreas afins
– Conhecimento em plataformas de mídias sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn, Youtube e WhatsApp) – não é necessária experiência prévia de estágio

Diferenciais

– Experiência formal ou informal com gestão de comunidades
– Conhecimento em WordPress e em RD Station
– Experiência em produção de conteúdo para mídias sociais
– Noções de TikTok e Youtube

Sobre a vaga

– Vaga para São Paulo (capital)
– Período: 6 horas diárias, de segunda a sexta-feira
– Modelo de trabalho: híbrido
– Valor da bolsa: R$ 1.200 + vale-transporte
– Contratação via CIEE 

Para participar do processo seletivo, preencha o formulário até 15/04 em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeiw6NayAgZDvyAOMKfiTGLSQVuj2y06i8BwS-Cm1jDjbF09A/viewform

Read Previous

VAGA Analista do Educativo Junior – Museu da Imigração

Read Next

VAGA Produtora de Exposições – IMS SP

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *