#Vaga de Gerente Comercial – Online- Companhia das Letras
Descritivo do Cargo
GERENTE COMERCIAL – OPERAÇÕES ONLINE ATRIBUIÇÕES – Trabalhar especificamente com os principais canais online de vendas da Companhia das Letras, especialmente a Amazon;- Ter experiência na análise e no acompanhamento de KPIs da editora, entendendo os núcleos operacionais de todos os selos e montando campanhas focadas em todos os canais online existentes; – Entender o funcionamento do processo de venda via parceiro Amazon para previsibilidade de campanhas, sugerindo novos produtos e formatos diferenciados de trabalho, baseando-se no planejamento das demandas; – Acompanhar tendências de mercado, checar informações sobre andamento das pré-vendas, analisar como o mercado atua e qual é o comportamento do consumidor da Companhia das Letras, fazendo recortes por cluster; · — Entender como funcionam os adds (campanhas pontuais online) e os impactos nos resultados de vendas; – Definir KPIS claros de partida e analisar performance por selos, principais livros e identificar/prever possíveis impactos sobre as vendas via canal Amazon.
REQUISITOS – Já ter trabalho no mercado editorial por pelo menos três anos;- Ter feito gestão de pessoas por, no mínimo, cinco anos; – Ter experiência na gestão de projetos complexos na área comercial com base em dados; – Ter boa interlocução com áreas parceiras de negócio (Marketing, Editorial, Produção Editorial); – Conhecer o mercado de vendas digitais (e-commerce), de preferência em ambiente editorial; – Ter conhecimento básico, pelo menos, em ferramentas de inteligência de negócio (Power BI, SAP, integrações APIs etc.); – Ter fluência no idioma inglês.
A vaga é para modelo de trabalho híbrido em São Paulo (SP)
inscreva-se; click aqui