Vaga de Estágio na área de Catalogação de Acervo – IMS Rio

#Vaga de Estágio na área de Catalogação de Acervo – IMS Rio

O Instituto Moreira Salles oferece oportunidade de Estágio na área de Catalogação de Acervo no IMS Rio. As atividades serão desenvolvidas na cidade do Rio de Janeiro. Caso tenha interesse em participar da seleção para essa vaga, por favor, preencha o formulário abaixo até as 10h do dia 9 de setembro de 2024.

1. Principais tarefas do estágio

– Catalogação de acervo;

– Pesquisa;

– Aferição de medidas dos originais;

– Higienização primária de originais.

2. Requisitos

– Estar de acordo com o Código de Conduta do IMS;
– Estudante de graduação, a partir do 4° período, nas áreas de História, Arquivologia, Ciência da Informação, Ciências Sociais, Comunicação ou Letras (Português);

– Domínio escrito e oral da Língua Portuguesa;

– Disposição para aprender e aplicar esses conhecimentos;

– Disponibilidade para cumprir a carga horária do estágio no Instituto Moreira Salles (bairro da Glória).

3. Diferenciais

– Vontade de atuar no terceiro setor com projetos de memória e produtos culturais;

– Boa escrita, conhecimentos de catalogação, pesquisa e manuseio de acervo original.

4. Valor da Bolsa e benefícios

– Bolsa Estágio de 4h/dia: R$ 1.417,50;
– Auxílio Refeição ou Alimentação: R$ 450,00 mensais;
– Auxílio Transporte: ajuda de custo de R$ 200,00 mensais;

– Wellhub (Bem-estar físico, emocional e nutricional);

– Trilha de Desenvolvimento e Mentoria (Programa de Estágio).

5. Condições para o estágio
O estágio será realizado no escritório do IMS no Rio de Janeiro, com possibilidade de visitas às instituições parceiras.
Carga horária semanal de 20 horas e 4 horas diárias, 100% presencial.
Horário de trabalho: de segunda a sexta, no período da manhã ou tarde (a ser definido).

6. Inscrições e processo seletivo
No processo de seleção só serão consideradas as candidaturas que tiverem preenchido o formulário até às 10h do dia 9 de setembro de 2024.
As candidaturas serão aceitas mediante a leitura e concordância com o Código de Conduta do IMS.

As pessoas escolhidas a partir dos dados do formulário serão convidadas para as demais etapas do processo de seleção.

Etapas do processo seletivo:

1. Preenchimento da inscrição através do formulário online;
2. Solicitação do currículo e texto a ser definido, posteriormente;
3. Entrevista online com representantes das áreas de Recursos Humanos e Catalogação do IMS e outra avaliação presencial.

Informamos que neste processo seletivo para a vaga de Estágio na área de Catalogação de Acervo no IMS Rio, damos exclusividade às candidaturas de pessoas pretas, pardas e indígenas.

Inscrições acesse o formulário, click aqui

Vaga para atendente/zelador (a)- IPAM

Vaga de Diretor(a) Artística- Museu A Casa do Objeto Brasileiro