Vaga de Estágio em Comunicação- MM Gerdau

#Vaga de Estágio em Comunicação- MM Gerdau- Minas Gerais

Venha fazer parte do nosso time e contribuir com a popularização da ciência e a democratização da cultura no Brasil!

Inaugurado em 22 de junho de 2010, o Museu das Minas e do Metal se consolidou como uma instituição reconhecida na cultura do país. Mais de 1 milhão e meio pessoas visitaram o museu nesse período, com acesso gratuito à informações sobre o patrimônio histórico e geológico de Minas Gerais e do Brasil. Somos um museu de ciência e tecnologia que conta a história das minas, do metal e do universo mineral, localizado em um dos principais edifícios históricos de BH, inaugurado junto com a capital mineira (1897).

Clique aqui para nos conhecer!

Vaga Afirmativa: Estágio no setor de Comunicação

Buscamos pessoas que acreditem que o acesso à cultura e ao conhecimento científico tem o poder de mudar as pessoas e o mundo, porque é isso que fazemos todos os dias, estimulando e ampliando o olhar da sociedade sobre nosso patrimônio arquitetônico, histórico e geológico, e o quanto eles têm a nos ensinar.

Se você também acredita nisso, venha para o MM!

Principais responsabilidades:

• Acompanhar diariamente a agenda do setor e do Museu;
  • Apoiar na atualização de todas as áreas do site institucional;
  • Apoiar a criação de conteúdo textual, gráfico e audiovisual;
  • Apoiar em edições gerais (áudio, vídeo e imagens);
  • Apoiar as atualizações, postagens e relatórios das Redes Sociais;
  • Apoiar na organização imagética e documental de conteúdos produzidos no Museu;
  • Apoiar a cobertura de eventos e outras ações que possam envolver o setor de Comunicação;
  • Montar peças gráficas de apoio para redes sociais e demandas internas;
  • Executar outras tarefas afins ou correlatas, de acordo com as necessidades ou por solicitação da Coordenação do setor de Comunicação.

Perfil desejado:

• Cursando entre 3º e 6º período do ensino superior em Design Gráfico ou Produto, Publicidade e Propaganda, Marketing e Jornalismo, no horário noturno;
  • Conhecimento básico do Pacote Adobe (Photoshop, Lightroom, Premiere, InDesign, Illustrator);
  • Conhecimento básico de fotografia, edição, filmagem e manuseio de equipamentos;
  • Conhecimento básico em Redes Sociais (Instagram, Facebook, LinkedIn, TikTok, Youtube);
  • Conhecimento básico do Google Apps (G-Mail, Drive, Agenda, Forms, Sheets, Docs).

Competências exigidas:

• Comunicação escrita e oral;
  • Organização;
  • Flexibilidade;
  • Adaptabilidade;
  • Trabalho em equipe;
  • Perfil Colaborativo;
  • Criatividade;
  • Empatia.

Mais informações:

Trabalho 100% presencial.

Local de trabalho: MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal – Praça da Liberdade, 680 – BH.

Modelo de contratação: Contrato de Estágio – 30 horas semanais a serem distribuídas de segunda a sexta feira, com disponibilidade para trabalhar eventualmente aos sábados e domingos, respeitando a jornada de no máximo 30 horas semanais.

Bolsa de estágio: R$ 900,00.

Benefícios:

• Seguro de vida individual;
  • Day Off de aniversário;
  • Café da manhã e tarde;
  • Convênio com o Sesc;
  • Parceria com escola de idiomas;
  • Parceria para atendimento de psicoterapia;
  • Vale transporte.

O envio de currículos e o preenchimento de formulários deverão ser realizados até o dia 18/08/2024.

Inscrição via formulário, neste link.

Vaga de Educador(a) Junior- Museu Afro Brasil

Vaga de Assistente Social- Irmãs Hospitaleiras