#Vaga de Coordenação de Redes Sociais- Greenpeace Brasil
Descrição
Responsável por desenvolver e implementar, junto da nossa equipe, a estratégia de Redes Sociais do Greenpeace Brasil – incluindo a produção de conteúdo, a gestão de nossas comunidades online e a diversificação de nossos canais. Buscamos alguém com experiência e paixão por redes sociais, com um olhar inovador e capacidade de liderar pessoas de forma ágil e inspiradora.
Principais Responsabilidades
ESTRATÉGIA
- Liderar o desenvolvimento e implementação de uma estratégia robusta e consistente de Redes Sociais para o Greenpeace Brasil;
- Coordenar e otimizar o fluxo de produção de conteúdos para nossas redes, garantindo agilidade e a qualidade dos materiais produzidos;
- Identificar e responder as oportunidades externas para a criação de conteúdos, a partir de uma análise contínua do contexto social/político e de discussões relevantes nas redes;
- Garantir a uniformidade de tom de voz e identidade visual em nossas redes, de acordo com as características de cada canal;
- Garantir que nossas redes sigam as melhores práticas de comunicação acessível;
- Coordenar o time para criar comunidades nas redes sociais e aproximar nossa relação com as audiências;
- Garantir uma participação ativa e inovadora do Greenpeace Brasil nas redes sociais, diversificando o uso de canais;
- Acompanhar e analisar de forma estratégica as tendências em comunicação digital, trabalhando com a equipe para implementar inovações e melhorias de forma contínua;
- Acompanhar o trabalho de redes sociais desenvolvido por outros escritórios do Greenpeace pelo mundo, para trocar experiências e incorporar aprendizados e inovações;
- Junto ao time de Captação de Recursos, trabalhar o impulsionamento dos nossos conteúdos de maneira integrada e estratégica.
GESTÃO DE PESSOAS
- Liderar nossa equipe de Redes Sociais, definindo processos, objetivos e dando direcionamento claros para a execução do trabalho;
- Garantir que a equipe de Redes Sociais trabalhe de forma fluida e consistente com os demais times e departamentos da organização (principalmente as equipes de Arrecadação, Campanhas e Engajamento), com fluxos bem estruturados e comunicação clara;
- Coordenar a relação da equipe de Redes Sociais com fornecedores, como agências e designers.
DADOS
- Garantir que as decisões tomadas pela equipe de Redes Sociais sejam orientadas por dados, o que inclui a realização de testes para otimização contínua;
- Com o apoio do time de Inteligência de Dados, manter a Direção de Engajamento e demais equipes informadas sobre o desempenho de nossas redes e o comportamento de nossas audiências, embasada com informação clara e acessível a pessoas com diferentes graus de familiaridade com plataformas e métricas digitais;
- Liderar a elaboração dos relatórios de projetos, com apoio do time de Redes Sociais e da equipe de Inteligência.
ENGAJAMENTO
- Contribuir com a estabilidade econômico-financeira do departamento, respeitando nossas limitações e garantindo que os recursos sejam usados de forma responsável;
- Aderir e assegurar os valores da organização bem como a observação das políticas e procedimentos internos;
- Aderir e assegurar a Não-violência.Missão do Cargo
- Responsável por desenvolver e implementar, junto da nossa equipe, a estratégia de Redes Sociais do Greenpeace Brasil – incluindo a produção de conteúdo, a gestão de nossas comunidades online e a diversificação de nossos canais. Buscamos alguém com experiência e paixão por redes sociais, com um olhar inovador e capacidade de liderar pessoas de forma ágil e inspiradora.
VAGA PRIORITÁRIA PARA PESSOAS PRETAS, TRANS, INDÍGENAS E/OU COM DEFICIÊNCIA
Requisitos/ Escolaridade mínima
Formação superior completa
Outros requisitos
Obrigatórios
- Ensino Superior completo em áreas relacionadas (Comunicação, Jornalismo, Marketing, Publicidade) e/ou experiência equivalente;
- Experiência sólida em gestão de estruturas complexas de Redes Sociais, incluindo:
– Desenvolvimento e implementação de estratégias de engajamento coesas para múltiplos canais.
– Produção de conteúdo condizente com a necessidade de cada plataforma,
– Análise de dados para informar a estratégia.
– Gestão de influenciadoras digitais.
- Profundo conhecimento do mercado de Redes Sociais e das plataformas nas quais o Greenpeace Brasil opera – TikTok, Instagram, X (antigo Twitter), Linkedin, Facebook, WhatsApp e YouTube;
- Experiência em gestão de equipes;
- Identificação com os valores do Greenpeace, incluindo a não-violência e o respeito à diversidade;
- Excelente habilidade de comunicação, tanto escrita quanto oral;
- Proatividade, independência e habilidade de trabalhar com supervisão limitada;
- Excelente capacidade de priorização de conteúdos e temas para redes sociais;
- Capacidade de trabalhar com prazos curtos;
- Pensamento criativo e inovador;
- Capacidade de adaptação a mudanças rápidas de estratégia e ações;
- Organização e atenção aos detalhes.
Desejáveis
- Inglês avançado;
- Experiência em escrita e redação de texto;
- Experiência com design e edição de vídeos;
- Experiência em ativismo e mobilização, idealmente na pauta socioambiental;
- Experiência internacional e capacidade de colaborar com equipes interculturais.
inscrições até dia 09/04/2024