#Vaga de Assistente Técnico em Projeto- Fundo Casa Socioambiental
Apresentação
O Fundo Casa Socioambiental está recebendo inscrições para a vaga de Assistente Técnico em Projetos residente na Região Metropolitana de São Paulo.
Sobre o Fundo Casa Socioambiental
O Fundo Casa Socioambiental é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a conservação e a sustentabilidade ambiental, a democracia, o respeito aos direitos socioambientais, a equidade de gênero e raça, a justiça social e climática, por meio do apoio financeiro e do fortalecimento de capacidades de iniciativas da sociedade civil.
O objetivo do Fundo Casa é ampliar a atuação das organizações da sociedade civil que lidam com os desafios da sustentabilidade ambiental e social como parte dos processos de erradicação da pobreza, do fortalecimento da democracia, da promoção da justiça, da dignidade e da qualidade de vida. Com 20 anos de atuação, o Fundo Casa já apoiou mais de 4 mil iniciativas.
O Fundo Casa apoia financeiramente projetos de organizações locais, comunitárias e/ou tradicionais, no campo e nas cidades, a fim de ampliar suas capacidades de atuação, possibilitando também o seu desenvolvimento institucional. Assim, busca criar condições para que pessoas e grupos se fortaleçam e consigam melhores resultados nas suas ações, contribuindo com soluções em defesa da vida.
O que esperamos de nossos/as colaboradores/as – Conduta e Compromisso
O Fundo Casa está comprometido em garantir a consecução da sua missão organizacional através de um estilo de gestão, no qual os valores da missão (expressos acima) se fazem presentes em todos os processos organizacionais.
Estabelecemos fluxos de comunicação – internos e externos – que ressaltam esses valores e atuam como incentivadores das boas práticas nas relações institucionais e humanas. Incluímos nas documentações de contratação a nossa política de salvaguarda da diversidade, que é parte do compromisso que exigimos dos nossos grupos e parceiros. O Fundo Casa não aceita nem compactua com atitudes desrespeitosas, como racismo, LGBTQIAPN+fobia, corrupção, discriminação, preconceito e assédio.
Nossas premissas são:
- Respeito à diversidade e combate a todas as formas de preconceito e discriminação, LGBTQIAPN+fobia e o racismo, respeitando o princípio da igualdade de todas as pessoas perante a lei;
- Zelo, respeito e proteção da vida, em todas as suas formas;
- Promoção da igualdade de gênero e da igualdade social para o bem-estar de todas as pessoas envolvidas com o Fundo Casa, bem como das organizações apoiadas;
- Composição da nossa equipe e do Conselho com colaboradores e colaboradoras de diversas origens, etnias e identidades. Também contamos com uma equipe composta por maioria de mulheres;
- O direito e a colaboração de todas/os, independentemente da localização geográfica, identidade de gênero, raça, idade, religião, etnia, orientação sexual, deficiência ou posição socioeconômica.
Das Atividades – Geral
O/A Prestador/a de Serviços atuará na área de operações, junto à Coordenação Executiva e Coordenação de Operações Institucionais, assegurando a eficiência operacional, a qualidade no monitoramento e avaliação dos projetos, e com a colaboração estratégica entre as equipes e as organizações apoiadas, desempenhando as seguintes atividades:
- Apoio na organização de dados, relatórios e demais documentos para a gestão dos projetos: auxiliar a Diretoria Executiva e a Coordenação Operacional na gestão dos projetos em execução.
- Apoio na organização de dados, relatórios e demais documentos para formulação de novos projetos: auxiliar a Diretoria Executiva e a Coordenação Operacional na preparação de documentação para novos projetos a serem elaborados pelo Fundo Casa.
- Análise e Relatórios de Projetos: analisar os relatórios de projetos submetidos pelos/as beneficiários/as, sistematizando as informações em formatos apropriados (planilhas, sistemas de dados etc.), de acordo com as demandas específicas da Diretoria Executiva e dos/as Gestores/as de Projetos;
- Desenvolvimento e Implementação de Ações de Monitoramento Institucional: criar e implementar estratégias de monitoramento e avaliação contínuos dos projetos contratados, assegurando que os objetivos e as metas estabelecidos sejam cumpridos e que os impactos positivos sejam mensuráveis;
- Gestão de Base de Dados: realizar a alimentação contínua da base de dados do Fundo Casa, garantindo a integridade e a atualização constante das informações, além de gerar relatórios e realizar outras atividades relacionadas ao banco de dados conforme necessário;
- Processamento e Sistematização de Dados: processar e sistematizar dados relevantes em diversos formatos, garantindo que as informações estejam prontamente acessíveis e utilizáveis para a coordenação e outros membros da equipe;
- Apoio na Elaboração de Relatórios Institucionais: assistir as coordenações do Fundo Casa na elaboração de relatórios abrangentes sobre os projetos apoiados, fornecendo dados precisos e análises que destacam os resultados e impactos alcançados;
- Participação em Reuniões de Equipe: participar de reuniões de equipe, tanto presenciais quanto virtuais, contribuindo com insights valiosos, atualizações sobre o andamento dos projetos, e apoiando a tomada de decisões estratégicas;
- Apoio na Realização de Eventos: colaborar na organização e execução de eventos, tanto virtuais quanto presenciais, promovidos pelo Fundo Casa, oferecendo suporte logístico, técnico e operacional conforme as demandas específicas.
- Monitoramento e validação da inserção dos dados dos grupos apoiados nas plataformas de monitoramento, referente às ações e indicadores dos projetos apoiados.
- Apoio a elaboração de documentos técnicos de monitoramento dos projetos a serem enviados aos doadores.
Habilidades requeridas: Boa organização e atenção aos detalhes; Proatividade e capacidade de resolução de problemas; Aptidão para gerenciar múltiplas tarefas e estabelecer prioridades; Habilidades de comunicação escrita e oral; Capacidade de trabalhar de forma colaborativa; Capacidade de utilizar softwares de gerenciamento de tarefas, como o Microsoft Project, Power BI, Trello e outros; Compromisso com prazos e entregas.
Requisitos de qualificação e experiência: Residir na Região Metropolitana de São Paulo; Graduação e/ou especialização em áreas administrativas, financeiras, ou correlatas aos temas de gestão; Experiência de, no mínimo, 3 anos em gestão de projetos na área socioambiental, junto à comunidades e organizações de base/tradicionais; Conhecimento avançado com o Office 365 (outlook, teams, onedrive, sharepoint, word, powerpoint, trello, dentre outros), principalmente ferramentas de e-mail, elaboração de documentos, apresentações e relatórios;
- Conhecimento avançado a ferramentas de gestão de projetos como Microsoft Project, Power BI, outros;
- Experiência em bancos de dados, formulação e/ou gestão; Habilidade de consulta e checagem de especificações técnicas, termos de referência e dados de fornecedores; Habilidade de comunicação, negociação e articulação, incluindo comunicação escrita de forma objetiva e adequada conforme os públicos específicos da interação; Habilidade em conduzir atividades administrativas variadas e de volume com dinamismo, proatividade e agilidade, mantendo os compromissos com a qualidade das entregas e prazos; Habilidade em elaborar relatórios que apoiem a gestão de projetos.
Forma de Pagamento e tempo de contratação
Os pagamentos serão realizados mensalmente, considerando o desenvolvimento das atividades acima mencionadas, as quais serão avaliadas pela Coordenação de Programas, e mediante a emissão de Nota Fiscal em nome de pessoa jurídica e legalmente instituída.
A contratação é sob a forma de prestação de serviços pelo período determinado no contrato, sem vínculo empregatício.
O que oferecemos: Ambiente colaborativo com gestão horizontal; Contrato no formato de teletrabalho com período inicial de 6 meses, podendo ser renovado; Folgas de autocuidado quinzenais, às sextas; Jornada de trabalho baseada em entregas e produtividade; Contratação via CNPJ (ME ou MEI).
Modelo de trabalho: Remoto (home office); Participação em momentos presenciais frequentes para reuniões, viagens de campo, dentre outros, tanto nacionais quanto regionais considerando deslocamento para regiões remotas no território brasileiro.
As candidaturas devem ser realizadas via formulário de inscrição até dia 10/06/25.
Link do formulário: https://forms.gle/pB8ZhncdV7YsKBBT8
*Todas as vagas estão disponíveis gratuitamente no aplicativo Vagas Culturais, Baixe agora o aplicativo Vagas Culturais
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