Vaga de Assistente de Comunicação- IDDD

#Vaga de Assistente de Comunicação- IDDD- Instituto de Defesa do Direito de Defesa

O Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD) está com processo seletivo aberto para uma (1) vaga de Assistente de Comunicação – Redes Sociais. O formato de trabalho é híbrido (presencial e home office), sendo a sede do IDDD em São Paulo, capital.

A pessoa Assistente de Comunicação terá como responsabilidade realizar as atividades de suporte da área de comunicação, referente as ações que envolvam a exposição da imagem do IDDD nas redes sociais, incluindo design e produção de conteúdo, com a capacidade de cumprir prazos exíguos.

O IDDD adota políticas afirmativas e valoriza a diversidade e a pluralidade tanto em sua equipe como na contratação de consultores/as. Assim, esta vaga é direcionada exclusivamente para pessoas negras.

Como será o seu dia a dia

  • Produção e edição de conteúdo, artes e vídeos para redes sociais;
  • Monitoramento e produção de relatórios de desempenho de todas as plataformas que o IDDD utiliza (Instagram, LinkedIn, Facebook, X e site);
  • Gestão de canais de contato institucionais (e-mail, WhatsApp, celular institucional e redes sociais);
  • Elaboração de apresentações (ppt);
  • Design de newsletters;
  • Diagramação de peças;
  • Participação em reuniões;
  • Contato com fornecedores da área;
  • Apoio na organização, registro e transmissão de eventos institucionais (presenciais e online);
  • Apoiar na execução do planejamento estratégico da área, visando as métricas e os resultados esperados.

Requisitos

  • Superior completo ou cursando os 2 últimos períodos de graduação em Marketing, Design, Publicidade e Propaganda, Audiovisual ou áreas correlatas;
  • Desejavel 1 ano de experiência na área;
  • Domínio da Língua Portuguesa;
  • Domínio do Pacote Office;
  • Domínio do Pacote Adobe (Photoshop, Illustrator, InDesign e Premiere);
  • Domínio do Canva;
  • Domínio da plataforma WordPress;
  • Domínio do Mailchimp;
  • Conhecimento em produção de conteúdo e gestão de redes sociais;
  • Conhecimento em produção de relatórios de métricas de redes sociais;
  • Conhecimentos de planejamento e implementação de ações e campanhas de comunicação, bem como rotinas da área;
  • Interesse por impacto social e direitos humanos.

Para concorrer

As pessoas interessadas devem enviar os seguintes documentos e informações, conforme orientado abaixo, até o dia 13/04/2025 para o e-mail rh@iddd.org.br com o assunto “Assistente de Comunicação – Redes Sociais”.

  • Currículo
  • Carta de motivação de 1 página;
  • Indicação, na carta de apresentação, de sua declaração racial e pretensão salarial.

Candidaturas enviadas após o prazo estipulado neste edital e/ou com documentação incompleta não serão aceitas no processo.

Confira o edital completo da vaga aqui e candidate-se!

Read Previous

Inhotim Tour Virtual pelo Maior Museu a Céu Aberto do Mundo – Grátis

Read Next

Vaga de Produtor cultural de Formação Cultural- Fábrica de Cultura