Vaga de Assessor(a)Técnico(a)- Museu da Língua Portuguesa

#Vaga de Assessor(a)Técnico(a)- Museu da Língua Portuguesa/Museu do Futebol

IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, Organização Social gestora do Museu do Futebol e Museu da Língua Portuguesa, informa que selecionará a partir de 02 de junho de 2025 até 08 de junho de 2025, profissionais para uma (1) vaga de Assessor(a) Técnico(a). Este processo seletivo também está aberto a pessoas com deficiência. O IDBrasil reforça o seu respeito e compromisso com as diversidades e a inclusão de pessoas e grupos minorizados. Este é um espaço seguro! São considerados grupos minorizados, pessoas que sofrem com o preconceito, a desigualdade e a baixa representatividade nos espaços de trabalho.

Requisitos para a vaga: Ensino técnico e superior em Museologia, Administração, Ciências Humanas e Sociais em geral, sendo desejável Pós-Graduação/MBA e conhecimentos do Inglês em nível intermediário. Sólida experiência nas funções descritas abaixo e conhecimento avançado no Pacote Office 365. Ótima comunicação oral e escrita, bom relacionamento interpessoal e facilidade para trabalhar em equipe, serão competências avaliadas neste processo. Ter trabalhado anteriormente na área da cultura e museus geridos por organizações sociais será um diferencial.

  • Dar assistência no planejamento, desenvolvimento, execução e avaliação de atividades previstas nos Planos de Trabalhos dos museus geridos pelo IDBrasil;
  • Articular com as equipes internas e com apoio das assistências das Diretorias Técnicas, para o desenho de projetos, acompanhamento na execução e desenho de procedimentos a fim de garantir o padrão de qualidade estipulado pelo IDBrasil aos museus sob sua gestão;
  • Acompanhar a execução do plano museológico e do planejamento estratégico estabelecidos para os museus sob a gestão do IDBrasil;
  • Assistir à implantação da gestão da memória institucional dos museus geridos pelo IDBrasil, com apoio dos demais núcleos;
  • Executar o sistema de coleta de informações para a execução de relatórios de prestação de contas, assim como outras solicitações, estipulados pela SCEIC – Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, garantindo a entrega com qualidade nos prazos estipulados;
  • Propor, executar e/ou acompanhar a execução e avaliar os resultados das ações previstas no Planejamento Anual de Atividades para os programas de gestão museológica e Conexões Museus SP dos museus geridos pelo IDBrasil;
  • Acompanhar com os núcleos técnicos responsáveis pela gestão de acervos, que sejam atendidas as orientações e modelos definidos pela Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico (UPPM) da SCEIC quanto à elaboração de planos e relatórios, assim como a legislação vigente referente a acervos materiais e digitais;
  • Auxiliar a Diretoria Técnica e a Assessoria de Museologia no desenvolvimento e/ou atualização do Plano Museológico, além de outros planos, políticas, regulamentos, normas e demais documentos-base para a operacionalização do museu, incluindo a elaboração de relatórios para prestação de contas;
  • Trabalhar em parceria com áreas estratégicas na decupagem de informações coletadas para a formação de indicadores para acompanhamento da gestão e que possam auxiliar as Diretorias Executiva, Administrativo-financeira e Técnicas na tomada de decisões;
  • Desenvolver interlocuções com o Grupo Técnico do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (GT-SISEM) para o atendimento às metas estabelecidas no Plano de Trabalho do Programa de Integração ao SISEM;
  • Apoiar a Assessoria de Museologia na formulação de respostas técnicas para o atendimento das informações e demandas solicitadas pelos órgãos públicos de regulação do campo museológico (federal, estadual e municipal);
  • Promover a interlocução com a Assessoria de Museologia para apoio às demais diretorias;
  • Executar outras atividades afins ou correlatas, de acordo com as necessidades ou por solicitação da Assessoria ou Diretorias.

Local de trabalho: Praça Charles Miller, Pacaembu e Praça da Luz, Bom Retiro, São Paulo/SP.

Regime de contratação: CLT – Efetivo

Horário de trabalho: Segunda a sexta-feira das 9h às 18h (1h de intervalo para descanso).

Salário: R$ 7.178,14 / Benefícios: Vale Refeição/Vale Alimentação, Assistência Médica e Odontológica, Auxílio Creche, Credencial Plena SESC, Folga aniversário (Day off), Desconto Farmácia (VidaLink), Licença paternidade estendida (15 dias) TotalPass e Vale Transporte.

Processo Seletivo: As pessoas interessadas na vaga deverão preencher o formulário de avaliação através do link e anexar o currículo ao final das perguntas. Após avaliação das respostas e análise dos currículos, as pessoas selecionadas serão convidadas para participar das entrevistas.

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