#Vaga de Analista de Projetos Sociais – Projeto Construindo Futuros- Fundação Abrinq
Área(s) de Atuação
Terceiro Setor/Responsabilidade Social, Gestão de Projetos
Descrição da Vaga
MISSÃO DO CARGO:
Desenvolver, implementar, monitorar planos de trabalho, implementar e acompanhar projetos sociais, além de realizar ações sociais, contribuindo com a promoção dos valores da Fundação, bem como com sua imagem de instituição socialmente ativa e responsável.
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES / RESPONSABILIDADES:
- Atuar no Projeto Construindo Futuros, oferecendo apoio técnico no planejamento, execução e avaliação da formação inicial de educadores em temáticas específicas, tais como: creche e gestão participativa, brincar como prática pedagógica, mediação de leitura, projeto de vida e mundo do trabalho, arte-educação dentre outros;
- Elaborar conteúdo didático-pedagógico envolvendo pesquisa, desenvolvimento e preparação de materiais de apoio;
- Realizar o planejamento, execução e avaliação dos encontros de formação continuada com professores e educadores sociais;
- Realizar visitas técnicas, elaborar relatórios do acompanhamento, monitoramento e vivências das ações do projeto;
- Desenvolver metodologia de acompanhamento presencial e à distância;
- Realizar a avaliação formativa e somativa envolvendo métodos de análise quantitativos e qualitativos;
- Apoiar o planejamento de inovações metodológicas e técnico-operacionais;
- Relacionar-se com o poder público e a sociedade civil, participando de fóruns, reuniões, seminários e outras atividades de mobilização e articulação referentes à causa da criança e do adolescente.
Requisitos
- Ensino superior completo em pedagogia ou licenciaturas;
- Experiência com educação infantil, convivência familiar e convivência comunitária;
- Experiência com a realização de formações de professores e educadores sociais;
- Conhecimento das legislações específicas: Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, Constituição Federal – CF, Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS, Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN, Plano Nacional de Educação – PNE, Base Nacional Comum Curricular – BNCC, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB, Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil e Parâmetros Básicos de Infraestrutura para Instituições de Educação Infantil);
- Conhecimento e atuação nas etapas da Educação Básica (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio);
- Conhecimento em Projeto de Vida e aprendizagem baseada em problemas;
- Capacidade de planejamento, elaboração, análise e avaliação de projetos;
- Capacidade de articulação com organizações, escolas e secretarias de educação;
- Conhecimento das ferramentas: Word, Excel, Power Point, Internet e plataformas EAD;
- Disponibilidade para viagens para realização das visitas técnicas;
- Ter o interesse em atuar no terceiro setor.
Informações adicionais
Contratação regime CLT.
Horário de trabalho: das 09h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira, total de 40 horas semanais, 100% presencial.
Salários e Benefícios: a combinar
Receberemos as candidaturas até 27/03/2025
Serão recebidas somente as candidaturas realizadas em nosso site. Ao se candidatar a vaga, por favor, informe a sua pretensão salarial.
Agradecemos seu interesse nesta oportunidade e desejamos boa sorte. Serão convidados/as para o processo somente os/as profissionais que atenderem as exigências esperadas na descrição.
Inscreva-se; click aqui
*Todas as vagas estão disponíveis gratuitamente no aplicativo Vagas Culturais, Baixe agora o aplicativo Vagas Culturais
Comentários