Vaga de Analista de Comunicação Júnior- Museu das Favelas

#Vaga de Analista de Comunicação Júnior – Comunicação- Museu das Favelas

Descrição da vaga: Estamos em busca de uma pessoa Analista de Comunicação Junior para atuar em nosso time de Comunicação.

Responsabilidades e atribuições/ Como será o seu dia a dia:

Apoiar na elaboração e execução de planos de comunicação do Museu das Favelas; Acompanhar e elaborar a estratégia digital do Museu das Favelas; Revisão de conteúdo textual para site, newsletter, briefings e demais materiais, quando necessário; Criar, produzir e manter o plano de conteúdo para redes sociais, site e newsletter do Museu das Favelas;

  • Revisar e disparar os comunicados internos; Preparar briefings para produção de conteúdo online; Acompanhar a criação de campanhas publicitárias e institucionais; Apoiar na administração de metas e de índice de transparência no site; Monitorar a repercussão de conteúdos nas redes e acompanhar engajamento do público (comentários, compartilhamento, check-in, análise de sentimento, etc.);
  • Analisar as métricas de engajamento das redes sociais e de visitação de público no site; Atuar na criação de novos canais, aplicativos, campanhas de engajamento, interação e ações promocionais do Museu das Favelas; Acompanhar clipping diário e notícias relacionadas a sociedade, cultura, ações antirracistas e decoloniais, identidades, direitos humanos e temas afins à área de atuação; Acompanhar tendências de produção de conteúdo e formatos nas redes sociais;
  • Identificar melhorias de navegação no site; Apurar dados e apoiar na elaboração de relatórios da área; Criar conteúdo, montar layout e disparar e-mail marketing para campanhas de projetos do Museu das Favelas; Atuar na prevenção e no contingenciamento de crises digitais; Apoiar e operar a pré-produção e realização das lives do museu, com suporte da área de TI; Realizar cobertura online das lives para chats e canais sincrônicos
  • Gerir e atualizar o mailing; Acompanhar projetos estratégicos, como CRM, podcast, tvweb, Hub de Comunicação e outros; Direcionar a aplicação da identidade visual do Museu e parceiros; Garantir a Acessibilidade nos canais de comunicação; Gestão de tráfego pago; Acompanhar a execução dos serviços terceirizados contratados.

Requisitos e qualificações/ O que é necessário para esta posição:

  • Superior Completo na área de Ciências Humanas (Jornalismo, Letras, Comunicação Social, Marketing) ou áreas correlatas; Atuação prévia com projetos e/ou instituições relacionados à temas como: Sociedade, Diversidade, Cultura, Direitos Humanos, Museologia e Inclusão; Conhecimento do Pacotes Office (Word, Powerpoint, Excel, Outlook, Publisher);
  • Conhecimentos básicos em Monitoramento, Engajamento e Tráfego Pago em Mídias Sociais; Experiência com ferramentas de Web Analytics (Preferencialmente Google Analytics) nível básico; Posicionamento Antirracista; Possui posicionamento ativo e ações conscientes contra o racismo e contra todas as formas de discriminação.

Adota práticas e possui engajamento em pautas e temáticas antirracistas; Entusiasmo / Autodesenvolvimento ; Demonstra entusiasmo e engajamento ao desenvolver suas atividades.

Possui motivação com as atividades que desenvolve e procura, sempre que possível, se envolver em projetos e/ou ações que o desafiem; Procura aplicar novos conhecimentos e/ou práticas que aprendeu no seu dia a dia com o intuito de alcançar de maneira mais eficiente e com maior qualidade os resultados.

  • Visão sistêmica / Iniciativa ; Demonstra iniciativa para propor e até mesmo implementar melhorias de processos em seu trabalho, tendo em vista as necessidades da organização e área; Atua com agilidade na resolução de problemas; Conhece as atividades relacionadas à área e compreende suas responsabilidades e atuação no processo de cada uma delas.

Responde com prontidão a proposta de novas tarefas e / ou outras solicitações; Possui comprometimento com as suas entregas, respeita os prazos e procedimentos em busca de alcançar a qualidade esperada; Sabe identificar e definir prioridades; Integração / Colaboração; Demonstra estar sempre disposto a ajudar a equipe.

Sabe lidar com as diferenças e com a interdependência entre os componentes da equipe; Procura levar em consideração os interesses e o bem-estar da equipe para tomada de decisões; Mostra-se aberto a feedbacks que possam melhorar o desenvolvimento de seu trabalho; Escuta / Empatia; Demonstra atenção e procura compreender as ideias do interlocutor, mesmo quando não concorda; Sempre que possível, coloca-se no lugar do outro, para tentar entender seu ponto de vista.

  •  Comunicação; Adequa sua linguagem aos mais diversos perfis de público; Adequa sua linguagem a uma comunicação decolonial e antirracista, voltada à desconstrução de estereótipos, estigmas e preconceitos recorrentes às periferias e favelas brasileiras; Apresenta uma comunicação estruturada e objetiva.

Consegue transmitir suas ideias com clareza, direcionando o interlocutor ao objetivo esperado; Análise crítica / Criatividade; Consegue propor ideias e identificar soluções a partir dos recursos disponíveis; A partir de uma necessidade, consegue desenhar soluções apropriadas trazendo inovação.

Suas atitudes e decisões são desenvolvidas e tomadas sempre levando em consideração o cenário existente, de forma que suas estratégias e soluções melhor se adequem à situação.

Inscrições abertas até 05 de outubro de 2024

Mais informações e inscrição, click aqui

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