USP disponibiliza para download grátis 3.000 livros

A Universidade de São Paulo divulgou um site que disponibiliza 3.000 livros para download gratuito. Ao entrar no site o internauta encontra livros raros e documentos doados a universidade. O Acervo digitalizado em 2005, está dividido por tíulos, autor, assunto e data de publicação.

Clique aqui e baixe agora.

Conheça mais sobre a USP

Em 25 de janeiro, exatamente no aniversário de fundação da cidade de São Paulo, foi publicado o decreto de criação da USP. Há 83 anos nascia a Universidade, reunindo em uma só instituição sete outras já existentes – entre elas, a Faculdade de Direito, a Faculdade de Medicina e a Escola Politécnica. A novidade era a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFLC) da USP, um ambiente que deveria reunir as mais diversas áreas do saber.

Para lecionar na recém-fundada unidade, pesquisadores e intelectuais franceses, italianos, alemães e alguns poucos portugueses, espanhóis e estadunidenses vieram ao Brasil entre 1934 e 1944. A chegada destes estrangeiros possibilitou a criação de uma universidade com formações diversas, pouco exploradas até então no Brasil: a maior parte deles foi convocada para ministrar disciplinas de áreas como filosofia, biologia, química, física, matemática, história e sociologia.

Texto: Jornal da USP

Fonte: Nova Terapia

Juliana Rangel

Read Previous

Museu da Imigração tem vaga Analista Administrativo Jr. (Contábil)

Read Next

Visite a Casa do Poeta Guilherme de Almeida

One Comment

  • Excelente iniciativa da USP. ´Representa um importante e valioso retorno para a sociedade. Parabéns!!!!!

Deixe uma resposta