ArabicBengaliChinese (Simplified)EnglishFrenchHindiPortugueseRussianSpanishUrdu

Toda a obra de Nelson Rodrigues disponível para download

Nelson Rodriguez é o maior dramaturgo do Brasil. Polêmico, questionando status social, Nelson é um moralista anti-moral e um anjo erótico.

O dramaturgo nasceu em Pernambuco, mas após o grande sucesso de sua peça “Vestido de Noiva” (1943), sua carreira começou no Rio de Janeiro.

Nelson, que perseguiu a realidade estética no modernismo, não parou de inovar como o homem moderno.

O autor transferiu a tragédia grega para a sociedade carioca no início do século 20, resultando na “tragédia carioca”, que segue as mesmas regras da primeira, mas tem tom contemporâneo.

A obra de Nelson Rodrigues é repleta de pornografia, o que lhe garante título de realismo. Nelson não hesitou em condenar a imundície da sociedade, como fez Eça de Queirós nas suas obras.

Saiba mais sobre Nelson Rodrigues

Nellson Rodriguez (1912-1980) é um escritor, jornalista e dramaturgo brasileiro. Inovou o drama, criando dramas como “Vestido de Noiva”, “Boca de Ouro”, “A Falecida” e “Toda Nudez Sera Castigada”.

Sua trajetória é marcada pela crítica, explorando o cotidiano da periferia carioca, repleta de tragédias e crimes humorísticos, incestos e diálogos. Nelson Falcão Rodrigues nasceu em 23 de agosto de 1912 em Recife, Pernambuco. É o quinto de 14 filhos de Maria Esther e Mário Rodrigues.

Em 1915, aos cinco anos, Mário mudou-se para o Rio de Janeiro com a mãe e o irmão, onde o pai tentou ser repórter. Em 1925, seu pai e o sócio Antônio Faustino Porto fundaram o jornal A Manhã.

Clique aqui e baixe grátis.

Crédito da foto de capa: Enciclopédia Itaú

Fonte: Novaterapia

Juliana Rangel

Read Previous

Abaçai- abre vaga de Assistente de Museologia

Read Next

Abaçai- tem vaga para Educador

Deixe uma resposta